sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
caldos
sopas
peixes
salgadinhos
lanches
churrasco
molhos
saladas
vegetarianas
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Pratos deliciosos
Guarulhos tem comida tradicional e saborosa do Nordeste
Guarulhos tem comida tradicional e saborosa do Nordeste
Baião de dois com carne seca, costelinha, bacon, queijo coalho e mandioca. Uma delícia servida no Pezinho no Nordeste (foto - Sabor Da Cidade)


27/07/2023  
Os pratos tradicionais da culinária nordestina são deliciosos e agradam a paladares mais exigentes ou não. E é exatamente nisso que aposta o restaurante Pezinho no Nordeste, instalado em Guarulhos, no bairro Gopouva. Como diz o nome, o estabelecimento quer que o cliente se sinta numa casa nordestina e, para isso, tem variedade de cardápio. O baião de dois é um dos carros-chefe do restaurante e o prato chega à mesa enfeitado com queijo coalho, em retângulos compridos, fatias de bacon, carne de sol, costelinha de porco, pimenta biquinho e mandioca (macaxeira). 
No cardápio ainda há uma tradicional e deliciosa porção de torresmo, servida com limão e pimenta biquinho. Ponto alto entre as porções, no restaurante você vê a frase destacada: "A fruta que eu mais gosto é o torresmo". O cardápio tem também rabada de boi, favada, vaca atolada, escondidinhos, carne seca com macaxeira, joelho de porco e dadinhos de tapioca. Além disso, o Pezinho no Nordeste conta com cachaças premiadas e cervejas, bem como drinks e cachaça com rapadura. 
O restaurante fica à rua Ferraz Camargo, 68, no bairro Gopouva, em Guarulhos. Funciona de terça a domingo, a partir das 11h para almoço e jantar (exceção do domingo, que fecha às 18h).

Gopouva e o Trem das Onze de Adoniran

Guarulhos é uma cidade coladinha com São Paulo. Tem população superior a 1,2 milhão de habitantes. E o bairro Gopouva é tradicional porque, no passado tinha a estação do antigo Trenzinho da Cantareira, imortalizado na música "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa, pois Jaçanã era uma das estações dessa linha. A última viagem desse trem foi dia 31 de maio de 1965. A Estrada de Ferro Cantareira foi montada pela empresa canadense Tramway em 1894 e o ramal Guarulhos, começou em 4 de fevereiro de 1915, passando pelas estações Vila Galvão, Torres Tibagy, Vila Augusta, Gopouva, Centro e Base Aérea de São Paulo (Basp, em Cumbica). Hoje, a linha e a própria estação do Gopouva não estão preservados. No bairro só existe ainda a casa onde morava o chefe da estação. No Gopouva há ainda o Parque da Saúde, com uma área de 15 mil metros quadrados onde estão pistas de caminhada e aparelhos para ginástica, mirante, lago, viveiro de plantas e área para piquenique.  (Da Redação)
 
 
 Veja Receitas Similares:


 



MAIS ACESSADAS
Entrevero no arado fica delicioso
Bela, sinuosa e perigosa, rodovia Tapiraí-Juquiá tem 353 curvas em 60 km
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Veja como fazer lanche de mortadela do Mercadão, um dos símbolos de SP
Dia do Hambúrguer é homenagem ao lanche mundial
Abbraccio é a nova rede de restaurantes que chega ao Brasil
Rede de churrasco texano abre unidade em São Paulo
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Que tal uma coxinha com o osso da coxa do frango?
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Coca-Cola, Italac, Nissin, Nescau, Soya e Piracanjuba são marcas mais escolhidas
Kibon relança o Chantibon, agora como sorvete



SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK



 

;