sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
caldos
sopas
peixes
salgadinhos
lanches
churrasco
molhos
saladas
vegetarianas
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Intenção de viajar
Nordeste lidera preferência para viagens, mas Sudeste cresce
Nordeste lidera preferência para viagens, mas Sudeste cresce
Praia do Futuro, em Fortaleza


12/11/2014  

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira (10/11), a pesquisa mensal de intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses – e capta a disposição do turista de arrumar as malas durante as férias de fim de ano.
De acordo com a pesquisa, a liderança nas intenções de viajar é a região Nordeste, mas a região Sudeste cresceu 4,2 pontos porcentuais em comparação a outubro do ano passado, passando de 22,5% para 26,7%.
Este foi o maior aumento entre as cinco regiões brasileiras, seguido pela região Sul, que cresceu 3,4 pontos porcentuais. Entre os destinos mais visitados estão São Paulo e Rio de Janeiro, segundo pesquisa da Demanda Turística Doméstica, do Ministério do Turismo
De acordo com o estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada com 2 mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, uma fatia de 77,6% manifestou interesse de viajar pelo Brasil. O porcentual, referente ao mês de outubro, supera o mesmo mês do ano anterior (76%).
“Os dados mostram a vitalidade do turismo nacional e a disposição do viajante de desbravar o Brasil”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “O turismo interno é o principal motor da economia turística do Brasil. Para nós, é essencial que ele tenha o desejo de conhecer os destinos turísticos de seu país”, afirma.
Nordeste
O Nordeste ainda se mantém líder na preferência. Entre os entrevistados das sete capitais, que manifestaram intenção de viajar pelo País, 41,6% deseja visitar um destino da região, em especial as praias das capitais e outras cidades nordestinas, com destaque também para a gastronomia local.

 

Fonte - Ministério do Turismo

Fotos - Cocom/Ceará

 
 
 Veja Receitas Similares:
nordeste   lidera   preferência   viagens   sudeste   cresce   notícias   


 



MAIS ACESSADAS
Entrevero no arado fica delicioso
Bela, sinuosa e perigosa, rodovia Tapiraí-Juquiá tem 353 curvas em 60 km
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Veja como fazer lanche de mortadela do Mercadão, um dos símbolos de SP
Dia do Hambúrguer é homenagem ao lanche mundial
Abbraccio é a nova rede de restaurantes que chega ao Brasil
Rede de churrasco texano abre unidade em São Paulo
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Que tal uma coxinha com o osso da coxa do frango?
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Coca-Cola, Italac, Nissin, Nescau, Soya e Piracanjuba são marcas mais escolhidas
Kibon relança o Chantibon, agora como sorvete



SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK



 

;