sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
BEBIDAS, NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
RS e São Roque (SP)
Dia do Vinho já é atração turística e gastronômica em cidades produtoras
Roteiro do Vinho, em São Roque, é atração especial aos turistas

21/05/2015  

Todo primeiro domingo de junho é o Dia do Vinho, mas a partir deste fim de semana (22/5) cidades produtoras estarão com programação especial para receber turistas até dia 7 de junho. A iniciativa é do Rio Grande do Sul, o principal produtor de vinho do Brasil, que instituiu em 2003, por lei, o Dia do Vinho. Mas este ano, haverá também a participação de São Roque, em São Paulo.
A programação das cidades produtoras une o vinho à gastronomia, além de uma série de outras atividades. As cidades participantes são as seguintes: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis (todas da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha), além de Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento (região de Campanha Gaúcha) e mais Porto Alegre, a capital gaúcha (com a Feira do Vinho, de 3 a 7 de junho), e a paulista São Roque.
Numa realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e as secretarias de Turismo das cidades, a expectativa é de que os 259 empreendimentos envolvidos na programação do Dia do Vinho tenham um acréscimo de 20% na geração de negócios. Para Moacir Mazzarollo, presidente do Ibravin, “o grande trunfo do Dia do Vinho é a integração. Seja entre três mercados intimamente ligados, que avançam muito quando trabalham juntos, seja entre as várias regiões participantes, que agora começam a se expandir pelo Brasil. À medida em que se amplia esta rede de empresas, municípios, entidades e territórios engajados no evento, cresce também a diversidade de opções para o público apreciar derivados da uva, gastronomia e hotelaria”.

Chefs em Bento Gonçalves

Todas as cidades têm programação e um dos destaques é o projeto Mesa Ao Vivo, de Bento Gonçalves, que se assemelha a um reality show culinário realizado em pleno Parque de Eventos local, de 4 a 6 de junho, com alguns dos mais celebrados chefs do país – Emmanuel Bassoleil, Ivan Achcar, Yann Corderon, Kátia Barbosa e Ana Luiza Trajano. Também as paisagens cinematográficas do Vale dos Vinhedos servirão de percurso para a meia-maratona Caixa Wine Run, dia 23 de maio.

São Roque

A estreante São Roque e a única cidade não gaúcha a participar dos eventos do Dia do Vinho, entre 22 de maio e 7 de junho, tem como destaque o Roteiro do Vinho, com diferentes atividades para as famílias que visitarem o município, particularmente na Estrada do Vinho. 
O Roteiro do Vinho é um passeio turístico por fazendas, ranchos, restaurantes e vinícolas para degustação de vinhos. São Roque tem uma grande colônia italiana e portuguesa e pelo trajeto é possível saborear massas, carnes e pratos com bacalhau, acompanhados por vinho.

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Tradicional arroz doce ganha o sabor do leite de coco
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA BEBIDAS:

Mercado
Coca-Cola não pode registrar garrafa lisa como marca
O tribunal da União Europeia negou à Coca-Cola patentear como marca nova garrafa do refrigerante, que é de design liso e sem sulcos, ao contrário da original.

Faz sucesso
Veja como preparar uma deliciosa caipirinha de uva com manjericão
A caipirinha de uva com manjericão pode ser feita tanto com a do tipo niágara como as outras rosadas ou mesmo uva itália. Fica uma delícia. Confira a receita!

Rápido e refrescante
Frapê de uva com granola é uma delícia e bem fácil de preparar
Veja que delícia este frapê, feito com suco de uva, congelado em forminhas de gelo. É refrescante, gostoso e muito fácil de ser preparado. Confira!

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +