sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
BEBIDAS, NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> BEBIDAS, NOTÍCIAS
RS e São Roque (SP)
Dia do Vinho já é atração turística e gastronômica em cidades produtoras
Dia do Vinho já é atração turística e gastronômica em cidades produtoras
Roteiro do Vinho, em São Roque, é atração especial aos turistas


21/05/2015  

Todo primeiro domingo de junho é o Dia do Vinho, mas a partir deste fim de semana (22/5) cidades produtoras estarão com programação especial para receber turistas até dia 7 de junho. A iniciativa é do Rio Grande do Sul, o principal produtor de vinho do Brasil, que instituiu em 2003, por lei, o Dia do Vinho. Mas este ano, haverá também a participação de São Roque, em São Paulo.
A programação das cidades produtoras une o vinho à gastronomia, além de uma série de outras atividades. As cidades participantes são as seguintes: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Veranópolis (todas da região Uva e Vinho da Serra Gaúcha), além de Bagé, Dom Pedrito, Itaqui e Santana do Livramento (região de Campanha Gaúcha) e mais Porto Alegre, a capital gaúcha (com a Feira do Vinho, de 3 a 7 de junho), e a paulista São Roque.
Numa realização do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e as secretarias de Turismo das cidades, a expectativa é de que os 259 empreendimentos envolvidos na programação do Dia do Vinho tenham um acréscimo de 20% na geração de negócios. Para Moacir Mazzarollo, presidente do Ibravin, “o grande trunfo do Dia do Vinho é a integração. Seja entre três mercados intimamente ligados, que avançam muito quando trabalham juntos, seja entre as várias regiões participantes, que agora começam a se expandir pelo Brasil. À medida em que se amplia esta rede de empresas, municípios, entidades e territórios engajados no evento, cresce também a diversidade de opções para o público apreciar derivados da uva, gastronomia e hotelaria”.

Chefs em Bento Gonçalves

Todas as cidades têm programação e um dos destaques é o projeto Mesa Ao Vivo, de Bento Gonçalves, que se assemelha a um reality show culinário realizado em pleno Parque de Eventos local, de 4 a 6 de junho, com alguns dos mais celebrados chefs do país – Emmanuel Bassoleil, Ivan Achcar, Yann Corderon, Kátia Barbosa e Ana Luiza Trajano. Também as paisagens cinematográficas do Vale dos Vinhedos servirão de percurso para a meia-maratona Caixa Wine Run, dia 23 de maio.

São Roque

A estreante São Roque e a única cidade não gaúcha a participar dos eventos do Dia do Vinho, entre 22 de maio e 7 de junho, tem como destaque o Roteiro do Vinho, com diferentes atividades para as famílias que visitarem o município, particularmente na Estrada do Vinho. 
O Roteiro do Vinho é um passeio turístico por fazendas, ranchos, restaurantes e vinícolas para degustação de vinhos. São Roque tem uma grande colônia italiana e portuguesa e pelo trajeto é possível saborear massas, carnes e pratos com bacalhau, acompanhados por vinho.

 
 

 

 Receitas Similares:


MAIS ACESSADAS
Faça suco de salsinha com abacaxi
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
É fácil e rápido preparar batida de morango com vinho
Veja como preparar uma deliciosa caipirinha de uva com manjericão
Faça um suco detox com folhas verdes e água de coco
Três vinhos brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo
Projeto na Câmara proíbe venda de bebida alcoólica em posto de combustível
Inovação e criatividade são apostas das cervejas artesanais
Frapê de uva com granola é uma delícia e bem fácil de preparar
Shopping se transforma em polo da cerveja artesanal
Vinho também combina com chocolate. Veja dicas
Cresce a exportação de vinhos engarrafados do Brasil
Cervejas leves combinam com comidas leves

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK