sabor da cidade
sabor da cidade

Colunas


FOTO

Coluna "Zé Pimenta"
Um passeio pelos restaurantes, bares, lanchonetes e fast-foods revelam muitas coisas certas e erradas (José Francisco Alecrim Pimenta, o Zé Pimenta, escreve quinzenalmente para o Sabor da Cidade.
    


Não às batatas

 (28/09/2014)Adoro batata, seja cozida, frita, com molho, com queijo, purê etc. Mas quando peço uma porção, quero consumir a porção que peço. Muitos locais não fazem isso. Você pede uma porção e ela acaba vindo em meio às batatas. Concordo que enfeitar uma porção e dar um colorido a ela é algo excelente, além de mostrar a qualidade de quem serve. Mas estão abusando. Normalmente, batata frita deveria ser um complemento da porção e não praticamente o principal. É exatamente isso. Alguns lugares escondem a porção que pedimos nas batatas ou em folhas de alface.

Essa prática irrita. O cardápio não diz que é uma porção de batata frita com mignon ou com outras carnes grelhadas ou assadas. Ao contrário. As carnes são destacadas no cardápio.

Não se pode generalizar. Mas estamos de olho. O consumidor tem a principal arma que pode mudar uma situação como esta, em que é desrespeitado em seu pedido: deixar de consumir. E tenho dito!
 
OUTROS ARTIGOS DE "Zé Pimenta"

Não às batatas 
Cadê o garçom? 
Sanitário exige muito cuidado 
Pressa ou faltam pratos e copos? 
Lanche só a dinheiro. Não aceitamos cartões. Por quê? 
Intimidade desnecessária 
As desagradáveis mesas molhadas 

 

 
COLUNAS

FOTO
Coisa de CinemaMuitos filmes usam o tema gastronomia
FOTO
Comidinha de vovóReceitas diversas da vovó.
FOTO
Tempero CertoCondimentos que dão mais sabor a cada prato
FOTO
Zé PimentaCríticas e sugestões de gastronomia na cidade
 
SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br