28/09/2014 O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) participa este ano do Epcot International Food & Wine Festival, que ocorre anualmente no parque Epcot, na Disney e se estenderá até 10 de novembro. O festival tem representantes de 25 países.
Em um quiosque em formato especial, caraterizado com mensagens sobre o Brasil, serão vendidas porções de alimentos inspirados na culinária nacional, além de cervejas, cachaça e vinhos brasileiros elaborados por empresas participantes do projeto Wines of Brasil (o vinho Monte Paschoal Tannat Reserve e o espumante Aurora Carnaval Sparkling Moscato). Os rótulos também serão vendidos em garrafas na loja The Cellar, no pavilhão central do festival. O Wines of Brasil é realizado pelo Ibravin e pela Apex-Brasil.
O embaixador dos vinhos brasileiros nos Estados Unidos, Daniel Marquez, afirma que a ação deverá impactar positivamente na imagem dos produtos no mercado americano. “Os vinhos brasileiros serão potencialmente degustados por quase 1 milhão de pessoas. Esta vitrine irá refletir positivamente também na imagem do vinho brasileiro tanto mercado americano quanto no brasileiro ”, acredita.
Outras atividades serão desenvolvidas pela Apex para promover o país, como apresentações culturais, uma aula de culinária e a participação de um chef brasileiro em um jantar para mil convidados.
Fonte - Ibravin