06/11/2014 Pouco mais de um ano após o lançamento, a Cervejaria Heineken retoma a campanha publicitária para a divulgação da Kaiser Radler, que combina cerveja e suco de limão. A Radler tem coloração amarelo-clara e sabor cítrico adocicado, é leve e com graduação alcóolica menor que as demais cervejas consumidas pelos brasileiros. Uma família de esquimós, vinda do Alasca, é a protagonista da campanha na tevê. Um deles, o Kawaka, fala a língua Yupiki e tem uma banda na vida real. Na época do lançamento, um único esquimó apresentava a cerveja ao Brasil. Agora ele volta com esposa, sogra, cunhado e sobrinha.
Conhecida na Europa como bebida do verão, a Heineken quer aproveitar a época de calor, a partir de agora, para ampliar as vendas, uma vez que as pessoas normalmente buscam bebidas mais leves e refrescantes.
Segundo a cervejaria, neste um ano sendo comercializada no mercado nacional, a novidade já caiu no gosto dos brasileiros. Em março deste ano, foram vendidas mais radlers no país do que em outros lugares onde a receita já é difundida há anos, como a Alemanha, por exemplo. Em todo o mundo, a cervejaria já lançou mais de 29 rótulos, e até o final deste ano a bebida deve estar presente em mais de 44 países.
Além das estações mais quentes, Kaiser Radler também é indicada para diversas outras ocasiões de consumo, independentemente do clima. O fato de a bebida unir a refrescância do suco de limão e da cerveja torna a receita ideal para as mais variadas situações do dia a dia. O sabor cítrico e levemente adocicado de Kaiser Radler permite que a bebida seja democrática, pois agrada ao paladar até mesmo de pessoas que não têm o hábito de beber cervejas.
Marcas da Heineken
A Heineken Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia ainda importa as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros.