sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Com creme de ricota
Polenghi recria receitas como de brigadeiro com menos calorias
Brigadeiro de colher leva creme de ricota no lugar do leite condensado

26/03/2015  

Projeto da Polenghi traz a possibilidade de fazer receitas tradicionais substituindo ingredientes um pouco mais calóricos pelo creme de ricota light, que tem apenas 28 calorias por porção de 30 gramas. "Tudo pode com nosso creme de ricota" é o nome do projeto da marca. Para tanto, a Polenghi recriou pratos tradicionais, como por exemplo o brigadeiro, em que o leite condensado é substituído pelo creme de ricota light (veja a receita em Sabor da Cidade  http://www.sabordacidade. com.br/news_r.asp?ID_=673). Mas outros pratos tiveram o creme de leite, cream cheese, requeijão e maionese trocados pelo creme de ricota, num processo que teve estudos e testes para essa troca do ingrediente, sem alterar o sabor. Segundo a marca, "tudo o que é gostoso pode ser saudável" e "tudo que é saudável pode ser delicioso".
A redução de calorias foi medida pela empresa na elaboração dos pratos com o creme e ricota light. O brigadeiro de colher registrou 30% menos calorias; o pudim, 18%; torta de limão, 19% e mousse de chocolate, 44%. Nos pratos salgados, estrogonofe com creme de ricota tem 60% menos gorduras; a  lasanha, 64%; o risoto, 35% e bife à parmegiana, 20%. O creme de ricota light tem ainda 53% menos gordura que produtos similares, segundo a Polenghi.
As receitas do "Tudo pode com o nosso Creme de Ricota" foram testadas pela culinarista da Polenghi e estarão em um hotsite dentro do portal do canal GNT: gnt/NossoCremeDeRicota. Delas, 12 serão ensinadas em vídeos apresentados por uma chef de cozinha. O produto é comercializado na versão pote de 150 gramas e, desde fevereiro, em bisnaga de 1,5 kg, voltada para o mercado de Food Service. Os preços sugeridos são: Creme de Ricota Light Polenghi 150g - R$ 4,25 e Creme de Ricota Light Polenghi 1,5kg - R$ 28,50. O SAC da Polenghi é o 0800 015 3888.

Sobre a Polenghi

A Polenghi é uma empresa queijeira pertencente ao grupo francês Soparind Bongrain, que está presente em 116 países e em cinco continentes. Fundada em 1947, a empresa possui quatro unidades industriais, onde são produzidas as linhas de Lanches, Snacks, Culinários, Especiais e Food Service.

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Batata à francesa é uma delícia no almoço ou jantar
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Bazar de Natal
Outback participa de evento beneficente da Fundação Cafu, em SP
A Fundação Cafu, criada por Cafu, ex-jogador de futebol, realizará neste domingo (14/12) o Bazar de Natal. O Outback participa deste evento beneficente.

Gastronomia rica
Belo Horizonte comemora os 117 anos com festa até dia 23
Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais, faz 117 anos e a comemoração vai até dia 23/12, com festas em que o destaque é a tradicional gastronomia mineira.

Do pé para a xícara
Metade da produção de café do Brasil está em Minas Gerais
Minas Gerais tem mais de 1 milhão de hectares de pés de café plantados e produz mais da metade de toda safra do Brasil. Este café vai para mais de 60 países.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +