27/10/2015 O Polenghi Grego é a nova aposta da marca queijeira no Brasil. Supercremoso e que combina o queijo com o iogurte, o produto é apresentado como opção aos tradicionais cream cheese, requeijão e manteiga e pode ser consumido com pães e sanduíches, frutas secas, geleias e como ingrediente culinário, além de ser uma ótima fonte de proteína.
Segundo a Polenhi, o produto é uma inovação no mercado de queijos cremosos e foi inspirado na paixão dos gregos pelas categorias de queijos e iogurtes. A marca destaca ainda que o Polenghi GREGO é leve, consistente e supercremoso e com uma exclusiva textura aerada. Para desenvolvê-lo, segundo a marca, houve pesquisa de mercado estudando os principais produtos oferecidos no Brasil e no exterior e os resultados mostraram que apesar de o consumidor estar aberto à compra de novos produtos, o mercado de queijos cremosos ainda é muito concentrado nas categorias de requeijão e cream cheese.
Já o mercado de iogurte foi revolucionado com o lançamento da categoria Grego. De acordo com o gerente de produtos da Polenghi, Rodrigo Araújo, “os Gregos revolucionaram a categoria de iogurtes no Brasil e no mundo, com produtos diferenciados e de alto valor agregado. Chegou a hora de proporcionar uma nova experiência no mercado de queijos cremosos, tirando o consumidor da rotina. Temos certeza de que os brasileiros vão se apaixonar pelo sabor e leveza de Polenghi Grego”.
A novidade já está nos principais supermercados do Brasil e o público pode interagir com a marca nas redes sociais por meio das hashtags #QueijoGrego #PolenghiGrego.
O preço sugerido para o Polenghi Grego é de R$ 5,50, em pote plástico e com 135 gramas. O lançamento é uma nova etapa para reforço do posicionamento da marca, que passa por um processo de ampliação e renovação de seu portfólio, se unindo ao tradicional Polenguinho, e aos demais lançamentos do ano, Creme de Ricota Polenghi e o Brie D’Amour Polenghi Sélection (queijo em formato de coração).
Sobre a Polenghi
A Polenghi é uma empresa queijeira pertencente ao grupo francês Groupe Savencia Dairy&Fromage. Fundada em 1947, a empresa possui quatro unidades industriais, onde são produzidas as linhas de Snacks, Dia a Dia, Sélection (queijos especiais) e Food Service.