sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Produto artesanal
Chocolate naturalmente lilás é lançado por chocolateria
Barra é naturalmente lilás porque mistura chocolate e farinha de uva (foto - Divulgação)


12/06/2019  
Referência no mercado nacional de chocolates artesanais, a chocolateria curitibana Cuore di Cacao, comandada pelas irmãs Bibiana e Carolina Schneider, apresenta ao público uma novidade que se destaca tanto pela beleza, quanto pelo sabor: o chocolate naturalmente lilás. Produto 100% artesanal, saudável e sustentável, tem em sua composição chocolate branco e farinha de uva fermentada, dando ao doce um sabor delicado e exclusivo no segmento.
A novidade foi criada inicialmente para o Clube do Chocolate da Cuore di Cacao, onde assinantes de todo o país recebem mensalmente produtos exclusivos. “Barrinhas contendo matchá e erva mate já fizeram parte dos lançamentos do nosso clube, mas pela primeira vez a aposta foi na utilização de farinha à base de fruta, que resultou no chocolate lilás”, conta Bibiana Schneider, sócia-proprietária da Cuore di Cacao.
O chocolate lilás da marca curitibana é produzido com a farinha U-Vita, criada por uma parceria entre pesquisadores da Universidade Positivo e a Vinícola Franco Italiano, da cidade de Colombo (PR). O produto é proveniente do bagaço de uvas fermentadas utilizadas na produção de vinho. “Além de saudável, rica em nutrientes e fibras solúveis e insolúveis, a U-Vita é um produto que contribui para a sustentabilidade, uma vez que é resultante do reaproveitamento total do alimento. Na Cuore, buscamos sempre aliar qualidade e consciência ecológica, apresentando soluções que tragam sabor e respeito ao meio ambiente”, explica Bibiana.
De acordo com Marcelo Apene, um dos profissionais envolvidos na produção da farinha de uva, além de saborosa, tendo várias aplicações na cozinha, ela traz vários benefícios. “Conseguimos manter de 75% a 80% de resveratrol na U-Vita, resultando em uma grande concentração de antioxidantes e fibras. E é lógico que esses benefícios são encontrados no chocolate, que ganha muito mais do que um gostinho especial”, destaca.
Com o grande sucesso do lançamento, a Cuore di Cacao já está preparando novos microlotes do chocolate lilás. Cada barrinha (50 g) custa R$ 14 e, além da farinha de uva, leva em sua composição nibs de cacau, responsável pela crocância e suavidade no sabor do preparo.
A Cuore di Cacao conta com uma unidade própria em Curitiba, no bairro Batel (tua Fernando Simas, 347), e tem seus produtos espalhados por diversos pontos de venda no país. Além disso, pessoas de outras partes do Brasil podem fazer encomendas por meio do site da chocolateria: www.cuoredicacao.com.br ou pelo WhatsApp (41) 98788-1633. Mais informações pelo telefone (41) 3014-4010.  (Assessoria de Imprensa)
 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Faça suco de salsinha com abacaxi
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Arroz carreteiro é simples, rápido e muito gostoso
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Semana Mesa SP
Farofa é a feira gastronômica com pratos até R$ 20
Termina nesta quarta-feira, às 20h, a Semana Mesa SP 2014, realizada no Centro Universitário Senac, em Santo Amaro. Um dos estreantes do evento é o Farofa.

Novembro Azul
Saiba quais alimentos ajudam a prevenir o câncer de próstata
Este mês é o Novembro Azul para chamar a atenção dos homens quanto ao câncer de próstata. Saiba quais alimentos ajudam a prevenir a doença.

Novos produtos
Blue Dragon traz molhos prontos para yakissoba e outros pratos
Chegaram ao mercado molhos prontos para yakissoba, mas que são também versáteis e podem ser usados em outros pratos. A logomarca é o símbolo de boa sorte.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK