sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Tecnologia agrícola
Siagro discute agricultura inteligente e tem robô inspirado na Nasa
Robô é uma das tecnologias apresentadas no Siagro 2014

26/11/2014  

O último dia do Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária (Siagro 2014), realizado de 18 a 20/11, em São Carlos (SP), foi marcado pela elaboração de um documento direcionado à agricultura inteligente no Brasil. A carta encaminhada para representantes de diferentes setores da sociedade civil é o resultado de três dias de discussões realizadas no encontro.
O Siagro marcou a comemoração dos 30 anos da Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP). O evento reuniu cerca de 500 especialistas na temática do Brasil e exterior, com apresentação de 184 trabalhos científicos, dez palestras e quatro mesas-redondas.
O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, foi um dos debatedores da mesa-redonda "Construindo o futuro" e destacou a importância do planejamento e da inteligência estratégica para alcançar os objetivos no futuro.
O diretor de Pesquisa & Desenvolvimento, Ladislau Martin Neto, acompanhou as apresentações científicas e também o Business Day, um modelo inovador no âmbito da Embrapa.
O evento reuniu empresários, mídia e instituições de pesquisa, para lançamentos de três livros, apresentação de tecnologias em ação e a realização de provas de conceito em condições de campo sobre novidades ligadas à agricultura inteligente e internet, entre as quais, um robô inspirado no projeto do Curiosity (enviado pela Nasa ao planeta Marte).


Agricultura inteligente

O conceito que inspirou o Siagro 2014 foi a Agricultura Inteligente ou SmartAgriculture, que engloba a utilização de eletrônica, sensores e informática aplicados à agricultura, buscando desenvolver uma agricultura mais avançada e eficiente.
Contempla ainda a inserção das tecnologias convergentes, que englobam a nanotecnologia, TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), biotecnologia e ciências cognitivas, as quais segundo relatório da National Science Foundation, dos Estados Unidos, terão impactos decisivos em todas as áreas do conhecimento, dos negócios, da economia e da humanidade em geral. As discussões resultaram em várias propostas de encaminhamento para reforçar a agricultura inteligente.

 

Fonte - Portal Brasil/Embrapa

 
 


 

 Com hashtags similares:
#siagro   #agricultura   #robô   #nasa   #notícias   


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Minestrone é uma sopa que combina com noites frias
Prepare este arroz de forno com carne moída e queijo
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Do pé para a xícara
Metade da produção de café do Brasil está em Minas Gerais
Minas Gerais tem mais de 1 milhão de hectares de pés de café plantados e produz mais da metade de toda safra do Brasil. Este café vai para mais de 60 países.

Quase 200 anos
Maceió tem muitas opções turísticas e gastronômicas
Maceió, a capital de Alagoas, conhecida por suas praias de águas quentes e cristalinas e expressiva identidade cultural, completou 199 anos no dia 5/12.

Bares incluídos
Lei que proíbe fumar em ambientes fechados agora é nacional
Passou a valer em todo o País a chamada Lei Antifumo que proíbe fumar em ambientes fechados públicos e privados, incluindo os bares e restaurantes.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +