sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  
Tecnologia agrícola
Siagro discute agricultura inteligente e tem robô inspirado na Nasa
Robô é uma das tecnologias apresentadas no Siagro 2014


26/11/2014  

O último dia do Simpósio Nacional de Instrumentação Agropecuária (Siagro 2014), realizado de 18 a 20/11, em São Carlos (SP), foi marcado pela elaboração de um documento direcionado à agricultura inteligente no Brasil. A carta encaminhada para representantes de diferentes setores da sociedade civil é o resultado de três dias de discussões realizadas no encontro.
O Siagro marcou a comemoração dos 30 anos da Embrapa Instrumentação, em São Carlos (SP). O evento reuniu cerca de 500 especialistas na temática do Brasil e exterior, com apresentação de 184 trabalhos científicos, dez palestras e quatro mesas-redondas.
O presidente da Embrapa, Maurício Lopes, foi um dos debatedores da mesa-redonda "Construindo o futuro" e destacou a importância do planejamento e da inteligência estratégica para alcançar os objetivos no futuro.
O diretor de Pesquisa & Desenvolvimento, Ladislau Martin Neto, acompanhou as apresentações científicas e também o Business Day, um modelo inovador no âmbito da Embrapa.
O evento reuniu empresários, mídia e instituições de pesquisa, para lançamentos de três livros, apresentação de tecnologias em ação e a realização de provas de conceito em condições de campo sobre novidades ligadas à agricultura inteligente e internet, entre as quais, um robô inspirado no projeto do Curiosity (enviado pela Nasa ao planeta Marte).


Agricultura inteligente

O conceito que inspirou o Siagro 2014 foi a Agricultura Inteligente ou SmartAgriculture, que engloba a utilização de eletrônica, sensores e informática aplicados à agricultura, buscando desenvolver uma agricultura mais avançada e eficiente.
Contempla ainda a inserção das tecnologias convergentes, que englobam a nanotecnologia, TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), biotecnologia e ciências cognitivas, as quais segundo relatório da National Science Foundation, dos Estados Unidos, terão impactos decisivos em todas as áreas do conhecimento, dos negócios, da economia e da humanidade em geral. As discussões resultaram em várias propostas de encaminhamento para reforçar a agricultura inteligente.

 

Fonte - Portal Brasil/Embrapa

 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:
#siagro   #agricultura   #robô   #nasa   #notícias   


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar um delicioso virado de feijão à paulista

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Dia de festa
Rio festeja os 450 anos com bolo gigante e shows
Rio faz 450 anos neste domingo (1/3) com festa e bolo gigante. Cidade com povo simpático e receptivo tem pratos típicos, que vão da feijoada aos sofisticados.

Lei mais rígida
Venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos vai dar prisão
Foi aprovado pela Câmara dos Deputados projeto de lei do Senado, que tipifica como crime e motiva prisão a venda de bebidas alcoólicas a menor de 18 anos.

Foliões e viagens
Turismo interno no Carnaval movimenta R$ 6,6 bilhões
O Carnaval 2015 beneficiou restaurantes, bares, lanchonetes e hotéis. Turistas brasileiros gastaram R$ 6,6 bilhões. Os números são maiores que os da Copa.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK