sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Gastronomia rica
Belo Horizonte comemora os 117 anos com festa até dia 23
Cidade é destaque entre as capitais brasileiras


12/12/2014  

A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, completa 117 anos nesta sexta-feira (12/12). A comemoração, que começou no último dia 6 com o espetáculo Brincando na Vila, no Centro Cultural Vila Fátima, terá extensa agenda sociocultural, não podendo faltar a gastronomia, até o dia 23 de dezembro.
Feiras para divulgação e venda de produtos artesanais, artigos decorativos e de agricultura familiar, além de festivais musicais com shows de bandas locais e artistas populares estão entre os destaques da programação, que deve atrair também milhares de turistas neste final de ano.
BH, como é carinhosamente chamada, é considerada a cidade latino-americana com maior número de bares e estabelecimentos desta categoria. De acordo com a Abrasel-MG, há mais de 18.600 deles espalhados pela capital, promovendo o melhor “casamento” entre diversão e a rica gastronomia mineira. Uma das marcas registradas dos bares mineiros é a inovação, atributo que sustenta a fama das regiões boêmias da cidade. É onde se pode beber rótulos Backer, cervejaria premiada com a medalha de ouro na Superior Taste Award, da Bélgica, ou mesmo uma Wals, eleita a melhor cerveja artesanal do ano.
Os amantes da gastronomia mineira podem conhecer ainda o Mercado Central de Belo Horizonte. Inaugurado em 1929, é composto por mais de 400 lojas que oferecem os principais produtos da cultura mineira, desde artesanato aos laticínios, como o queijo e derivados, que são muito populares em todo o país. Uma verdadeira amostra do que há de melhor em Minas Gerais.
São muitos motivos que fazem a cidade crescer na preferência de turistas brasileiros e estrangeiros. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, 32% dos estrangeiros que visitam a capital mineira o fazem a negócios. A pesquisa também mostra que o principal país de origem desses estrangeiros que visitam BH é os Estados Unidos, com 21,8% do total.

Fonte - Ministério do Turismo

Fotos - Portal PBH e Câmara de BH

 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Este prato delicioso é com sardinhas em lata

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Negócios
Governo paulista e Nestlé fazem parceria para embalagens sustentáveis e agronegócio
Acordo entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e a Nestlé permitirá pesquisa para ampliação de leite orgânico e de novas culturas de café.

Em ampliação
Mercado cervejeiro artesanal abre o leque e cresce
O setor de cervejas artesanais cresceu 23% no ano passado em comparação a 2017, de acordo com Anuário da Cerveja no Brasil. Para este ano projeta crescer 29%.

Negócios
Supermercadistas preparam a Apas Show 2019 com foco internacional
Evento, considerado o maior do mundo no setor, ocorrerá na capital paulista, em maio, com área de exposições ampliada e foco internacional.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK