sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  
Gastronomia rica
Belo Horizonte comemora os 117 anos com festa até dia 23
Cidade é destaque entre as capitais brasileiras


12/12/2014  

A cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, completa 117 anos nesta sexta-feira (12/12). A comemoração, que começou no último dia 6 com o espetáculo Brincando na Vila, no Centro Cultural Vila Fátima, terá extensa agenda sociocultural, não podendo faltar a gastronomia, até o dia 23 de dezembro.
Feiras para divulgação e venda de produtos artesanais, artigos decorativos e de agricultura familiar, além de festivais musicais com shows de bandas locais e artistas populares estão entre os destaques da programação, que deve atrair também milhares de turistas neste final de ano.
BH, como é carinhosamente chamada, é considerada a cidade latino-americana com maior número de bares e estabelecimentos desta categoria. De acordo com a Abrasel-MG, há mais de 18.600 deles espalhados pela capital, promovendo o melhor “casamento” entre diversão e a rica gastronomia mineira. Uma das marcas registradas dos bares mineiros é a inovação, atributo que sustenta a fama das regiões boêmias da cidade. É onde se pode beber rótulos Backer, cervejaria premiada com a medalha de ouro na Superior Taste Award, da Bélgica, ou mesmo uma Wals, eleita a melhor cerveja artesanal do ano.
Os amantes da gastronomia mineira podem conhecer ainda o Mercado Central de Belo Horizonte. Inaugurado em 1929, é composto por mais de 400 lojas que oferecem os principais produtos da cultura mineira, desde artesanato aos laticínios, como o queijo e derivados, que são muito populares em todo o país. Uma verdadeira amostra do que há de melhor em Minas Gerais.
São muitos motivos que fazem a cidade crescer na preferência de turistas brasileiros e estrangeiros. De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, 32% dos estrangeiros que visitam a capital mineira o fazem a negócios. A pesquisa também mostra que o principal país de origem desses estrangeiros que visitam BH é os Estados Unidos, com 21,8% do total.

Fonte - Ministério do Turismo

Fotos - Portal PBH e Câmara de BH

 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar um delicioso virado de feijão à paulista

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Gastronomia se destaca
Gasto dos turistas no Brasil em 2014 já bate recorde
Em ano de Copa do Mundo e com a gastronomia em alta, os gastos dos turistas no Brasil em 2014 já bateram recorde histórico. O valor superou US$ 5,4 bilhões.

Picolés
La Frutta agora tem os sabores manga e coco
Dois novos sabores integram a linha de picolés La Frutta, marca da Sorvetes Nestlé. Trata-se do +Manga e +Coco, que trazem o número de calorias na embalagem.

Inauguração
Sorocaba recebe restaurante típico espanhol
Será inaugurado nesta sexta (24/10) o restaurante Jabô, típico espanhol em Sorocaba, com boa parte da população integrada por descentes. Ele fica no Vergueiro

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK