08/05/2015 A partir deste mês de maio, chega ao mercado a versão sorvete do Chantibon, um sucesso da Kibon nas décadas de 70 e 90. O Chantibon sorvete tem consistência suave e cremosa e uma porção de 60 gramas (uma bola) registra, em média, 110 kcal.
A Kibon informa que o produto pode ser combinado com frutas, doces, milk shake e até como acompanhamento no café. Está à venda em todo o Brasil, em pote de 1 litro e ao preço médio de R$ 16,20.
Segundo Katia Ambrosio, diretora de Marketing da Kibon, "o lançamento do sorvete sabor Chantibon foi pensado a partir de pedidos dos próprios consumidores. E o mais interessante disso tudo é que eles também nos ajudaram a recompor a fórmula do produto a partir da memória afetiva e do paladar de cada um. Ficamos muito felizes com o resultado dessa experiência tão rica e incrível”.
Elementos muito utilizados no passado compõe a embalagem, num resgate de lembranças do Chantibon, como as cores com predomínio do azul e amarelo, além do logotipo antigo da marca (letra "K" em azul num fundo amarelo). "Consideramos essa ‘licença poética’ para Chantibon Sorvete porque entendemos que, como todo clássico, o produto tem uma história pra contar. E essas referências ajudam nesses momentos", explicou Katia.
Para a apresentação do sorvete Chantibon, a Kibon preparou um forte plano de mídia, que visam a reforçar a versatilidade do produto sem perder o toque especial de nostalgia, presente desde sempre na memória dos brasileiros.
Sobre a Kibon
A Kibon atua no mercado de sorvetes há mais de 70 anos, sendo a primeira indústria brasileira do segmento. Os primeiros sorvetes da marca foram o Eskibon e o Chicabon, em 1941. Atualmente, tem unidades fabris no interior de São Paulo (Valinhos) e Recife. A preferência dos consumidores pelos produtos Kibon reflete a liderança significativa da marca, que é a mais lembrada pelos consumidores no prêmio Top of Mind há mais de 20 anos. Mais informações no site "http://www.kibon.com.br" ou curta as fanpages da marca nas redes sociais.