22/01/2015 Detentora de diversas marcas, entre elas a Outback Steakhouse, a Bloomin' Brands vai trazer ao Brasil uma nova rede de restaurantes, a Abbraccio, que será inaugurada no shopping Vila Olímpia, em São Paulo, no mês de março. Uma segunda unidade já é prevista para o shopping Market Place, também em São Paulo. Cada unidade exige investimento da ordem de R$ 5,5 milhões.
Abbraccio vem da palavra italiana que significa "abraço" e traz a tradição do Carrabba's, a rede com mais de 300 restaurantes de pratos italianos que a Bloomin' Brands tem nos Estados Unidos. Nessa expansão mundial, a nova marca substitui o nome Carrabba's. O nome Abbraccio surgiu após 10 meses de pesquisas no Brasil. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands.
“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz Maroun. “Mostraremos a personalidade desta cozinha, começando pelo Brasil por ser um mercado extremamente maduro, assim como de uma sofisticação operacional”, completa.
O Abbraccio terá receitas consagradas da culinária italiana, unindo tradição e modernidade. Os clientes poderão também acompanhar a preparação dos pratos, uma vez que o restaurante seguirá o conceito de cozinha aberta.
Cardápio tradicional marca restaurantes
Os clientes do Abbraccio serão atendidos pelos amici (amigos, em italiano) e, ao serem acomodados, receberão o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.
No cardápio são encontrados massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo. Ingredientes selecionados, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.
Um dos carros-chefes do cardápio é o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.
Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.
A Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com mais de 90 mil colaboradores e cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio (Carrabba’s), Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill.