sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
caldos
sopas
peixes
salgadinhos
lanches
churrasco
molhos
saladas
vegetarianas
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Sotaque italiano
Abbraccio é a nova rede de restaurantes que chega ao Brasil
Abbraccio é a nova rede de restaurantes que chega ao Brasil
Fettuccine Abbraccio, um dos pratos a serem servidos pela rede, que terá o primeiro restaurante inaugurado em março, em São Paulo


22/01/2015  

Detentora de diversas marcas, entre elas a Outback Steakhouse, a Bloomin' Brands vai trazer ao Brasil uma nova rede de restaurantes, a Abbraccio, que será inaugurada no shopping Vila Olímpia, em São Paulo, no mês de março. Uma segunda unidade já é prevista para o shopping Market Place, também em São Paulo. Cada unidade exige investimento da ordem de R$ 5,5 milhões.
Abbraccio vem da palavra italiana que significa "abraço" e traz a tradição do Carrabba's, a rede com mais de 300 restaurantes de pratos italianos que a Bloomin' Brands tem nos Estados Unidos. Nessa expansão mundial, a nova marca substitui o nome Carrabba's. O nome Abbraccio surgiu após 10 meses de pesquisas no Brasil. “Carrabba’s é o sobrenome de uma tradicional família italiana que se firmou nos Estados Unidos. Para ganhar o mundo, precisávamos encontrar um nome que levasse o cliente a pensar na Itália mesmo sem conhecer a história dessa família”, explica Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands.
“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio e, com isso, direcionar os planos da empresa para a expansão global”, diz Maroun. “Mostraremos a personalidade desta cozinha, começando pelo Brasil por ser um mercado extremamente maduro, assim como de uma sofisticação operacional”, completa.
O Abbraccio terá receitas consagradas da culinária italiana, unindo tradição e modernidade. Os clientes poderão também acompanhar a preparação dos pratos, uma vez que o restaurante seguirá o conceito de cozinha aberta.

 

Cardápio tradicional marca restaurantes

 

Os clientes do Abbraccio serão atendidos pelos amici (amigos, em italiano) e, ao serem acomodados, receberão o tradicional pão da família italiana acompanhado de um azeite extra virgem. O pão, servido quentinho, apresenta crocância exterior e textura interna macia. O azeite é misturado com sete ervas especiais do Abbraccio e, aromatizado, é um deleite para o paladar.
No cardápio são encontrados massas, bruschettas, pizza estilo romana, linguiça tipo italiana, além dos clássicos molhos Pomodoro e Alfredo. Ingredientes selecionados, além de ervas frescas que, combinadas com molhos à base de vinhos e com azeite extra virgem, imprimirão personalidade aos pratos. As carnes são um show a parte: grelhadas com o tempero exclusivo da casa, possuem textura e sabor diferenciado.
Um dos carros-chefes do cardápio é o Fettuccine Abbraccio, composto por tiras de frango grelhadas, molho Alfredo, cogumelos salteados e ervilha. Também há o Pollo Brianni e Filetto Brianni, opção de frango ou filet mignon cobertos com queijo de cabra, tomates secos e o molho Specialità Burro al Limone com manjericão.
Além disso, alguns ingredientes prometem surpreender o paladar dos clientes, pois não são comuns no mercado brasileiro. Vieiras, mexilhões e alguns dos queijos utilizados nas receitas serão importados para garantir o sabor único dos pratos. Também será apresentado aos clientes um molho de manteiga com limão siciliano que garante um sabor muito autêntico às opções do cardápio.

A Bloomin’ Brands

Com sede em Tampa, Florida, Bloomin‘ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com mais de 90 mil colaboradores e cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio (Carrabba’s), Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill.

 
 
 Veja Receitas Similares:
abbraccio   rede   restaurantes   brasil   receita   notícias   


 


MAIS ACESSADAS
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Bela, sinuosa e perigosa, rodovia Tapiraí-Juquiá tem 353 curvas em 60 km
Rede de churrasco texano abre unidade em São Paulo
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Sucesso do Abba começou há 50 anos com Waterloo e ainda não parou
Coca-Cola, Italac, Nissin, Nescau, Soya e Piracanjuba são marcas mais escolhidas
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Entrevero no arado fica delicioso
Cervejas leves combinam com comidas leves
Veja como fazer lanche de mortadela do Mercadão, um dos símbolos de SP
Leite Moça troca ilustração da camponesa por fotos de mulheres reais
Veja como preparar a mesa posta ideal para o outono

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK