sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Diversão sem idade
Idosos viajam mais, principalmente na baixa temporada
Casal de idosos em viagem a Maceió

04/03/2015  

O público da terceira idade está disposto a conhecer o Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), viajantes com mais de 60 anos fizeram pelo menos 18 milhões de viagens no ano passado, um aumento de 11% nos últimos quatro anos.
A presença cada vez maior desse público em hotéis, restaurantes e pontos turísticos tem mudado a estratégia de venda das agências de viagem, a forma de receber os turistas e impulsiona a visitação em destinos com vocação para a atender a terceira idade.
Prova disso é que os idosos já respondem por 15% da carteira de clientes das agências de viagem. Os gostos variam muito e são bem ecléticos, como roteiros culturais, de praia e de compra, de acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens.
Ao contrário dos mais jovens, os turistas mais experientes costumam ter disponibilidade para viajar em períodos de baixa ocupação e a maioria (70%) tem independência financeira, de acordo com o Banco Mundial.

Mercado se adapta aos idosos


O mercado, ao que parece, já se adaptou aos viajantes mais velhos. A empresária Ana Faria, de São Paulo, se especializou em vender pacotes de viagem para a terceira idade. “Preparei catálogos bem completos, já que boa parte dos meus clientes gostam de manusear o material de divulgação”, afirmou.
A agência oferece guias treinados para lidar com esse público e atentos a tudo aquilo que é importante nessa faixa etária: meios de hospedagem adaptados, transporte de qualidade e assistência 24 horas.
Ser bem tratado, aliás, é o que faz o engenheiro aposentado Aparício Mattos Rocha, de 77 anos, repetir os meios de hospedagem. Ele faz cerca de cinco viagens por ano, de norte a sul do País. Todas de carro. A maioria, para visitar parentes.
“Gosto de conhecer os lugares do trajeto, vou parando aqui e ali, de modo que o deslocamento é também uma grande atração”, disse. E continua: “Como sou dono do meu tempo consigo evitar os períodos mais cheios e ter só a parte boa da viagem, sem pagar caro pelo passeio e sem o estresse do trânsito”, afirmou Rocha.
De acordo com o boletim mensal que mede a intenção de viagem do brasileiro, realizado pelo Ministério do Turismo, boa parte dos idosos (32%) está disposta a arrumar as malas pelos próximos seis meses. Entre o público que têm até 35 anos, a intenção de viajar se reduz a 22% pelos próximos seis meses.
“São viajantes com disposição, tempo e recursos para investir”, afirma o ministro do Turismo, Vinicius Lages. Os idosos já representam 20% do poder de compra do País, de acordo com o Banco Mundial. A estimativa é de que, em 10 anos sejam 16% da população brasileira, número que pode dobrar até 2060, segundo o IBGE.


Fonte - Ministério do Turismo

Foto - Governo de Alagoas/Divulgação

 
 


 

 Com hashtags similares:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Experimente o bolo pudim de farinha láctea
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Faça o bolo nega-maluca de liquidificador. Fica delicioso
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Vida saudável
Verão combina com alimentação leve e muita hidratação
Orientação é de se evitar alimentos gordurosos à noite e lavar bem frutas, legumes e verduras. Veja as dicas para eliminar agrotóxicos.

Aniversário
Maceió está em festa neste 5 de dezembro
Maceió faz aniversário neste 5 de dezembro. A cidade é 16º mais procurada por turistas domésticos e 13º destino mais desejado, segundo o Ministério do Turismo

Mercado
Família Grego da Piracanjuba é premiada pela Abras
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) concedeu à Piracanjuba o Troféu Lançamento do Ano, em razão da bebida láctea Piracanjuba Grego.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +