03/04/2019 O Carrefour reinaugurou dia 28 de março, simultaneamente, 22 hipermercados sob o conceito Nova Geração em São Paulo. Situadas na capital, litoral e interior do Estado, as lojas passam a operar a partir da terceira geração do modelo que promove melhorias na percepção de qualidade e na exposição do sortimento alimentar e não alimentar. Dentre as inovações estão a criação da área Saudáveis, renovação do sortimento dos setores Eletro e Casa, além de nova área Bebê, dedicada ao universo infantil. Além de diversos bairros da cidade de São Paulo, passam a contar com as lojas de última geração os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Tamboré, Taboão da Serra, Santos, Valinhos, Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e Jundiaí.
Entre as principais evoluções da terceira geração do modelo de hipermercados está o sortimento alimentar que, além de outras mudanças, ganha uma área dedicada exclusivamente a produtos saudáveis, categoria ampliada em mais de 500 itens. O espaço Saudáveis reúne diversos tipos de alimentos como orgânicos, integrais, naturais e produtos para dietas restritivas, como zero, sem glúten, sem lactose. Ao todo, o sortimento, que ainda inclui itens refrigerados e congelados, conta com mais de 1.700 produtos, sendo cerca de 400 orgânicos.
Em franca expansão pelo país, o modelo Nova Geração já está presente em quase todos os 100 hipermercados Carrefour pelo país. Sua expansão é impulsionada pelos bons resultados das lojas transformadas e pelos altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo. Pioneiro na reformulação do modelo de hipermercados no país, o Carrefour busca atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e serviços de qualidade. A partir do movimento Act For Food, lançado no ano passado, o Grupo Carrefour investe em diversas ações para ampliar o acesso do consumidor a alimentos mais saudáveis e seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 660 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 56,3 bilhões em 2018 e mais de 84 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, o maior varejista de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 300 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2018, as vendas globais da companhia totalizaram € 84,9 bilhões. (AI)