sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
caldos
sopas
peixes
salgadinhos
lanches
churrasco
molhos
saladas
vegetarianas
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Novo visual
Marca de atomatado Elefante passa por processo de renovação
Marca de atomatado Elefante passa por processo de renovação


24/04/2019  
A marca Elefante está passando por um processo de renovação. Após 75 anos de tradição e relacionamento com os consumidores, a Cargill optou por mudar o posicionamento e os signos visuais e verbais do atomatado reconhecido como Top of Mind por três anos consecutivos pelo instituto Datafolha.
De acordo com Tatiana Zambon, diretora de Marketing e Comercial para a divisão de consumo da Cargill Brasil, o produto continua o mesmo: feito apenas com tomates selecionados, sal e açúcar e com rendimento e consistência que diferenciam o Elefante. No entanto, a marca está mais moderna e com uma linguagem mais acessível e próxima ao consumidor. "Entendemos que nosso cliente não busca apenas rendimento e sabor. O que importa é o resultado, o momento e a memória afetiva que fica. E fazer parte disso, mesmo que discretamente, é o nosso grande objetivo", explica.
Elefante ainda é voltado para quem busca o prazer culinário - pessoas de todas as gerações, que curtem cozinhar, reunir amigos e famílias em torno da mesa e serem reconhecidas por isso.  "Decidimos fazer essa renovação pois nossos clientes também têm evoluído ao longo dos últimos anos de uma maneira muito acelerada e precisamos acompanhar esse movimento", assume a diretora.

Mudanças visuais e verbais

Com o novo slogan 'Elefante, viver junto rende mais', a marca evoluiu para um tom de voz mais informal e íntimo. As mensagens nas redes sociais, propagandas e materiais publicitários inspiram receitas e a união de amigos e famílias. "Nossos clientes têm uma relação muito próxima com a marca. Vemos isso todos os dias nos diálogos abertos nas redes sociais. Somos um amigo e um companheiro, por isso mudamos nosso tom de voz e nossa mensagem", resume Tatiana.
Visualmente, a marca se apresenta em um tom mais vivo que chama atenção do consumidor e remete à alegria e ao amor. A grafia se encontra sem serifas e com legibilidade mais clara. E o branco do logo foi substituído por um bege mais quente e que remete à proximidade e sentimento que a marca quer passar. Além disso, com o apoio da Maurício de Sousa Produções (MSP), a Cargill atualizou o personagem Jotalhão. "Mudamos a iconografia e a forma de passar as informações, que ficou mais clara, moderna e fácil de entender remetendo também para elementos da cozinha e de receitas", explica.
"Temos muito carinho por essa parceria, que é uma das mais antigas e bem-sucedidas da MSP. O Jotalhão está há mais de 50 anos ilustrando as embalagens do extrato de tomate Elefante, um dos mais tradicionais do mercado alimentício brasileiro", diz Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

75 anos de história

A primeira renovação da marca aconteceu com a adoção do personagem Jotalhão, de Maurício de Souza, substituindo o desenho realista de um elefante. Foi o primeiro personagem de quadrinhos licenciado por uma marca no Brasil e, desde os anos 60, é o Elefante mais amado do país, sinônimo de extrato de tomate natural e de qualidade. Em 2011, a Cargill efetuou a compra do negócio de atomatados da Unilever no Brasil, o que incluiu a marca Elefante. E assim, desde então, ela vem sendo uma marca importante para a companhia, com diversos investimentos ao longo do tempo para crescimento e aumento de participação de mercado.
Elefante conta com extrato tradicional, feito apenas com tomates selecionados, sal e açúcar; e a linha Elefante Sabores nas versões Pizza, Cebola e Alho, Louro e Ervas Finas e Strogonoff. Todos os produtos estão nas gôndolas dos supermercados de todo o País e são vendidos também pelo canal de food service da Cargill.

 
 
 Veja Receitas Similares:
atomatado   elefante   notícias   Massa   de   tomate   


 


MAIS ACESSADAS
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Bela, sinuosa e perigosa, rodovia Tapiraí-Juquiá tem 353 curvas em 60 km
Rede de churrasco texano abre unidade em São Paulo
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Sucesso do Abba começou há 50 anos com Waterloo e ainda não parou
Coca-Cola, Italac, Nissin, Nescau, Soya e Piracanjuba são marcas mais escolhidas
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Entrevero no arado fica delicioso
Cervejas leves combinam com comidas leves
Veja como fazer lanche de mortadela do Mercadão, um dos símbolos de SP
Leite Moça troca ilustração da camponesa por fotos de mulheres reais
Veja como preparar a mesa posta ideal para o outono

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK