sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Mês da Alimentação
Festival do Sesc mostra relação especial de pessoas e comida
Festival do Sesc mostra relação especial de pessoas e comida


27/09/2019  
Refletir sobre os hábitos de alimentação, questionar a relação do indivíduo com a comida, estimular escolhas saudáveis e fomentar a agricultura familiar. Estes são os pilares do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, festival que chega à sua 3ª edição e acontece de 1º a 31 de outubro, em todas as 40 unidades do Sesc do Estado de São Paulo.

Voltada a um público de todas as idades e perfis, a programação contempla mais de 300 atividades, segmentadas em sete eixos temáticos: Comer é cultura;  A saúde está na sua mesa; Diversidade no prato: sabores da natureza; Aqui se planta, aqui se come; Se está na época, tem na feira; Cozinhar é preciso; e Conexão comida. São palestras, rodas de conversa, passeios guiados, oficinas, experimentações e feiras de orgânicos que contam com a participação de profissionais de inúmeras especializações, como nutrição, psicologia, gestão ambiental, ecologia, filosofia,  sociologia, história e gastronomia.

Não por acaso, o festival acontece no mês do Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para fazer com que a população reflita acerca de temas como alimentação, fome e segurança alimentar.

"Uma das características do mundo contemporâneo é a velocidade com que as coisas têm mudado. Em um contexto tão dinâmico, a relação com a comida, com o ato de comer e seus ritos precisam ser cultivados, respeitando-se os valores e hábitos dos diferentes grupos que formam a sociedade”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. “Comportamentos e preferências alimentares muitas vezes alertam para a necessidade de ampliação de políticas públicas promotoras de saúde. Entre as preocupações dos órgãos reguladores de vários países, inclusive do Brasil, estão os transtornos alimentares, as dietas e modismos, o consumo excessivo de alimentos ultraprocessados e, ainda, o relativo desconhecimento sobre a origem e a forma de produção dos alimentos", completa.
A programação completa está em: www.sescsp.org.br/experimenta   (Assessoria de Imprensa Sesc)
 
 

 

 Receitas Similares:


MAIS ACESSADAS
Entrevero no arado fica delicioso
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Cuidado com as calorias do prato feito
Sodiê dá desconto no bolo Gelado de Abacaxi em outubro
Hoje é dia do pão de queijo, delícia a qualquer hora
Del Valle entra no segmento 100% suco, sem corante e conservante
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Kibon lança a linha Seleções Gelato em quatro sabores
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Queijo parmesão Piracanjuba vence concurso nacional
Que tal uma coxinha com o osso da coxa do frango?
Prepare este delicioso bacalhau da Noruega de Páscoa

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK