15/02/2022 O parque aquático Thermas dos Laranjais, na cidade paulista de Olímpia, alia diversão, adrenalina e gastronomia. Os frequentadores têm uma série de opções que atende a todos os gostos e idades. Vão desde as piscinas, todas de água morna, aos brinquedos familiares e os toboáguas radicais como aqueles em que a pessoa desce a partir de um tubo em que fica em pé e ele se abre para o trajeto em velocidade e com curvas, bem como subida e descida. Ali está o Lendário, um complexo de toboáguas radicais. No parque, há ainda a montanha-russa aquática, uma das principais atrações, apontada como a primeira do Brasil, bem como ofurôs, piscinas em que a pessoa não afunda (ressurgência), piscinas de ondas, piscina de pedra e pontos para relaxamento, tudo com água quentinha. Ao todo, são mais de 50 atrações e o parque é o mais visitado do país.
Na gastronomia, o parque têm restaurante, quiosques de lanches rápidos e lanchonetes que oferecem porções diversas, bem como bebidas. Uma dessas porções é a de tilápia frita em tiras, servida com molho tártaro, uma delícia. São muitas as opções nos estabelecimentos espalhados pelo parque, com a oferta de crepes, lanches diversos, tapiocas, além de bares molhados (são três), um deles o de borbulhas. Vale a pena conhecer.
O parque é também um clube para associados e foi inaugurado em 1987. Olímpia fica na região de São José do Rio Preto, no norte de São Paulo. A cidade tem ainda o Hot Beach, outro parque aquático. Olímpia recebe turistas ao longo de todo o ano e oferece uma rede de hotéis, pousadas e casas de temporada. A rede hoteleira está em franca expansão, com a criação de novas unidades que também dispõem de grandes áreas aquáticas para os turistas.
Folclore
Olímpia é ainda considerada a Capital Nacional do Folclore. A cidade sedia o Festival do Folclore, reunindo grupos de todo o Brasil.
Para tanto, Olímpia tem uma espaço específico para as atividades, a Praça das Atividades Folclóricas, especialmente nos meses de agosto, quando ocorre o Dia do Folclore (22 de agosto) para as apresentações de danças folclóricas e parafolclóricas, como de bumba-meu-boi, reisado, samba-de-coco, São Gonçalo, folias de reis, carimbo, rancheiras, etc. Além de oferecer amplas opções de comidas típicas. Há também cursos e oficinas sobre folclore, que atraem especialistas de todo o país.
Na cidade há ainda o Museu de História e Folclore Maria Olímpia, com cerca de 3 mil peças e um dos mais completos do país. (Da Redação)