25/08/2022 A polarização em uma disputa eleitoral para a prefeitura de uma cidade de grande porte e o relacionamento proibido entre o candidato a prefeito com a candidata a vice-prefeita do principal adversário criam o cenário do romance Rios Paralelos, o primeiro publicado pelo escritor e jornalista Val Rocha. Tudo vai começar num debate entre os candidatos, o primeiro a ser levado ao ar pela tevê. E a partir daí a história vai ganhando volume e seguindo um curso como o de dois rios paralelos que, numa cidade paradisíaca, se juntam pouco antes das águas de ambos ingressarem no mar.
Tanto o candidato a prefeito quanto a candidata a vice vivem casamentos de fachada, ambos fadados ao término. Mas o fato de estarem numa campanha eleitoral, quando qualquer informação de cunho pessoal pode virar arma e resultar em perda de votos, os encontros dos dois enamorados são pensados e planejados para que ninguém possa saber.
Tramas políticas e acertos de cargos para a barganha também são abordados no romance, que se passa na primeira década dos anos 2000 e traz surpresas, além de possibilitar muito envolvimento por parte do leitor, sem contar a apaixonante personalidade da candidata a vice, que encanta a todos. O desfecho da história é surpreendente. Vale a pena a leitura deste livro apaixonante como o caso de amor dos dois protagonistas dessa história.
Rios Paralelos é uma publicação da editora luso-brasileira Primeiro Capítulo, do Grupo Editorial Atlântico. São 188 páginas. Veja sinopse no link https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-91ddac-rios-paralelos-val-rocha.html?ct=&p=1&s=1