sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
caldos
sopas
peixes
salgadinhos
lanches
churrasco
molhos
saladas
vegetarianas
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Pratos deliciosos
Guarulhos tem comida tradicional e saborosa do Nordeste
Guarulhos tem comida tradicional e saborosa do Nordeste
Baião de dois com carne seca, costelinha, bacon, queijo coalho e mandioca. Uma delícia servida no Pezinho no Nordeste (foto - Sabor Da Cidade)


27/07/2023  
Os pratos tradicionais da culinária nordestina são deliciosos e agradam a paladares mais exigentes ou não. E é exatamente nisso que aposta o restaurante Pezinho no Nordeste, instalado em Guarulhos, no bairro Gopouva. Como diz o nome, o estabelecimento quer que o cliente se sinta numa casa nordestina e, para isso, tem variedade de cardápio. O baião de dois é um dos carros-chefe do restaurante e o prato chega à mesa enfeitado com queijo coalho, em retângulos compridos, fatias de bacon, carne de sol, costelinha de porco, pimenta biquinho e mandioca (macaxeira). 
No cardápio ainda há uma tradicional e deliciosa porção de torresmo, servida com limão e pimenta biquinho. Ponto alto entre as porções, no restaurante você vê a frase destacada: "A fruta que eu mais gosto é o torresmo". O cardápio tem também rabada de boi, favada, vaca atolada, escondidinhos, carne seca com macaxeira, joelho de porco e dadinhos de tapioca. Além disso, o Pezinho no Nordeste conta com cachaças premiadas e cervejas, bem como drinks e cachaça com rapadura. 
O restaurante fica à rua Ferraz Camargo, 68, no bairro Gopouva, em Guarulhos. Funciona de terça a domingo, a partir das 11h para almoço e jantar (exceção do domingo, que fecha às 18h).

Gopouva e o Trem das Onze de Adoniran

Guarulhos é uma cidade coladinha com São Paulo. Tem população superior a 1,2 milhão de habitantes. E o bairro Gopouva é tradicional porque, no passado tinha a estação do antigo Trenzinho da Cantareira, imortalizado na música "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa, pois Jaçanã era uma das estações dessa linha. A última viagem desse trem foi dia 31 de maio de 1965. A Estrada de Ferro Cantareira foi montada pela empresa canadense Tramway em 1894 e o ramal Guarulhos, começou em 4 de fevereiro de 1915, passando pelas estações Vila Galvão, Torres Tibagy, Vila Augusta, Gopouva, Centro e Base Aérea de São Paulo (Basp, em Cumbica). Hoje, a linha e a própria estação do Gopouva não estão preservados. No bairro só existe ainda a casa onde morava o chefe da estação. No Gopouva há ainda o Parque da Saúde, com uma área de 15 mil metros quadrados onde estão pistas de caminhada e aparelhos para ginástica, mirante, lago, viveiro de plantas e área para piquenique.  (Da Redação)
 
 
 Veja Receitas Similares:


 


MAIS ACESSADAS
Bela, sinuosa e perigosa, rodovia Tapiraí-Juquiá tem 353 curvas em 60 km
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Entrevero no arado fica delicioso
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Sodiê dá desconto no bolo do mês
Cuidado com as calorias do prato feito
Veja como fazer lanche de mortadela do Mercadão, um dos símbolos de SP
Veja como preparar a saborosa costela de chão do Lukinha
Que tal uma coxinha com o osso da coxa do frango?
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Rede de churrasco texano abre unidade em São Paulo
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Kibon lança a linha Seleções Gelato em quatro sabores

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK