09/09/2023 Simples, prensado, com purê de batata, com batata palha, com molho barbecue, com molho de pimentão e tomate, com maionese e mostarda e catchup e até com hambúrguer, além de queijo, vinagrete ou catupiry, não faltando ovo de codorna e milho e também chucrute. Cachorro-quente, hot-dog, cachorrão, podrão e dogão. O 9 de setembro é a data que homenageia este icônico lanche, que é um dos mais famosos do mundo, juntamente com hambúrguer. Surgiu nos anos 1800 e uma das hipóteses é de que um alemão deu nome de seus cachorros às salsichas que produzia.
Um lanche de rua tradicional começou a invadir as lanchonetes e entrou no cardápio de muitas delas. São diferentes formas de ser produzido. Mas todas elas mostram o que é essencial: salsicha, molho e pão. Pode até ser feito em pão francês ou outro diferente daquele que tradicionalmente é conhecido e vendido como pão de cachorro-quente.
A receita é simples: salsichas no molho de tomate e pimentão, com ou sem carne moída, no pão de cachorrão ou francês, e o acompanhamento que quiser. Vale o seu gosto.