sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Defesa do consumidor
Anvisa proíbe lote de açúcar cristal e propaganda de chá emagrecedor

22/10/2014  

A Superintendência de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição e a comercialização do lote MO5-LOT 0307 (val.:7/3/16) do Açúcar Cristal. O motivo é que foram encontrados excremento e pelo de roedor na unidade.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22) após Laudo de Análise - emitido pelo Instituto Octávio Magalhães da Fundação Ezequiel Dias – apresentar a presença do excremento e do pelo de roedor, matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana e de falhas das Boas Práticas.

O Açúcar Cristal é fabricado pela empresa Mercavalle Mercantil Vale do Sol Ltda, em Contagem (MG).

Enxaguante Bucal

A Anvisa determinou, também nesta quarta-feira (22), a suspensão da distribuição, comercialização e uso de sete (7) lotes do produto Colgate Periogard sem Álcool Solução Bucal 250mL. Os lotes foram fabricados entre 21 e 26 de fevereiro de 2014 pela empresa Colgate-Palmolive Industrial Ltda. O fabricante comunicou o recolhimento voluntário dos lotes após detectar níveis microbiológicos acima dos limites para a bactéria Burkholderia cepacia.

Propaganda Irregular

Também foi comprovada a divulgação irregular, em diversos sites na internet, dos produtos Chá de Amora Miura, marca Mamoru Yamamoto; Chá Folha de Amora Miura; Amora 60 Cápsulas 500mg, marca Pro-Ervas;  Chá de Amora Miura, marca O Chá que cura; Chá Natural Amora Miúra, marca Amora Miúra; Amora Miura (Morus nigra L), marca Chá & Cia; Cápsulas de Amora Miura (Morus Nigra L), marca Vita Vita e Amora Miura em Cápsulas, marca Beautiful Life. Todas as publicidades dos produtos acima, que atribuam alegações não estabelecidas pela legislação sanitária, estão suspensas.

As publicidades do alimento Maca Peruana Red com Cromo, Andes Premium, em cápsulas, que atribuam alegações não estabelecidas pela legislação, também foram suspensas. O alimento estava sendo anunciado pela empresa King D Com. Ltda atribuições que podem induzir o consumidor ao engano em relação à verdadeira natureza do produto.

Interdições cautelares

Foi interditado cautelarmente o lote 578 do produto Pimenta do Reino Moída, marca K-Delícia, fabricado por Mauro Jeremias Silva - EPP. O lote apresentou fragmentos de inseto acima do limite de tolerância estabelecido.

Também foi determinada a interdição cautelar do lote 582 do produto Orégano, marca K-Delícia, embalagem de 30g. O lote também foi fabricado por Mauro Jeremias Silva – EPP e apresentou fragmentos de insetos acima do limite de tolerância estabelecido.


Fonte - Portal Brasil com informações da Imprensa Nacional e Anvisa

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:
#anvisa   #notícias   


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Faça suco de salsinha com abacaxi
Prepare este arroz de forno com carne moída e queijo
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Semana Mesa SP
Farofa é a feira gastronômica com pratos até R$ 20
Termina nesta quarta-feira, às 20h, a Semana Mesa SP 2014, realizada no Centro Universitário Senac, em Santo Amaro. Um dos estreantes do evento é o Farofa.

Chega este mês
Embalagem dos bolinhos Ana Maria muda para o Natal
A embalagem dos bolinhos recheados Ana Maria recebeu mudanças para acompanhar o clima natalino. A edição especial chega aos supermercados ainda neste mês.

Vagas a estudantes
Embrapa oferece bolsas para pesquisas com dendê
A Embrapa Agroenergia tem vagas abertas para bolsistas de graduação e pós-graduação que queiram trabalhar com agregação de valor a coprodutos do dendê.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +