sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Canela e Gramado
Natal já chegou à Serra Gaúcha
Espetáculo inesquecível no Sonho de Natal

08/11/2014  

Até dia 11 de janeiro de 2015, a magia do Natal toma conta das ruas da cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, que desde 1988 promove o Sonho de Natal. Nestes 27 anos, O evento é um dos pontos altos da temporada de Natal na serra gaúcha, onde também em Gramado, cidade vizinha, é realizado evento semelhante, o Natal Luz.

Tanto em Canela quanto em Gramado, a gastronomia chama a atenção. Os turistas têm como opção degustar os chocolates fabricados na região e culinária local, ou ainda tomar um delicioso café colonial, uma marca da cultura alemã e que se faz presente na serra gaúcha. As mesas de restaurantes específicos são fartas, com cucas, pães, apfelstrudel (torta de maçã), schmier, nata, queijo, salame, mel, queschmier, morcilias, conservas, chocolate quente, café, chás, wafles e tortas.

Em Canela, mais uma vez, o Sonho une tradição e inovação para encantar a cidade e seus visitantes com grandes espetáculos, decoração inédita e atmosfera emocionante. Tudo preparado em seus mínimos detalhes.

A programação surpreende com o espetáculo Simplesmente Natal, que reúne mais de 130 artistas e toca clássicos natalinos, tendo como cenário um dos pontos mais emblemáticos e imponentes da cidade: a Catedral de Pedra. Na atração, destaque ainda para o móbile humano, que eleva, através de um guindaste de 200 toneladas, 10 acrobatas aéreos a 45 metros de altura para uma performance emocionante.

Durante a temporada do ano passado,mais de 1,2 milhão de pessoas visitaram Canela. Neste ano, ao todo são 210 apresentações, marcando um incremento de 75% em relação a 2013.

“O Sonho de Natal é resultado do esforço conjunto de uma cidade apaixonada por esta tradicional temporada repleta de encantamento. A comunidade canelense mostra, não só para a serra gaúcha, mas para todo o Brasil, que ainda podemos tornar nossos sonhos uma realidade. Temos certeza que esse espírito acolhedor continuará a cativar todos que conferirem o Sonho de Natal em 2014”, comenta o diretor geral Rodrigo Cadorin, também sócio da D’arte Multiarte, uma das empresas criadoras das novas atrações artísticas e do novo formato do evento a partir de 2012.

"Queremos que todas as famílias levem para casa lembranças inesquecíveis de Canela. Os 27 anos do projeto representam apenas o início de um grande ciclo virtuoso para o município”, afirma o secretário de turismo Leandro Oliveira.

 

Programação 2014 em Canela é ampla

 

Confira os espetáculos da temporada 2014 do Sonho de Natal de Canela:


SIMPLESMENTE NATAL


Espetáculo multimídia em forma de concerto que conta, por meio de música, projeção mapeada, músicos, cantores, atores, bailarinos, pirotecnia sincronizada, efeitos especiais de acrobacias aeras com guindaste e cenografia, cenas do universo natalino, culminando com a chegada do Papai Noel.

CHRISTMAS IN CONCERT


Com o estilo consagrado por grandes cantores como Frank Sinatra e Tony Bennett, combinado com o glamour das tradicionais músicas natalinas, o “Christmas in Concert” foi uma das grandes atrações do Sonho de Natal em 2013. No repertório, clássicos natalinos em guitarra, baixo, bateria, teclado, naipes de sopro, crooner e coral de apoio!


TRUPE DO NOEL – PARADA DE NATAL


Um grandioso corso alegórico em forma de parada. 25 artistas locais desfilam por Canela encantando a todos com uma temática lúdica e natalina Cinco músicos executam ao vivo músicas natalinas que se alternam com a sonorização de um dos carros temáticos.

MOSAICOS DE NATAL


Uma projeção mapeada na fachada da igreja matriz de Canela. Diário e gratuito, o espetáculo conta com equipamentos de última geração. As projeções atingem 65 metros de altura e 30 de largura, cobrindo totalmente a fachada da Igreja, tornando sua arquitetura em um espetáculo inédito.

VILA DOS SONHOS


Ponto de encontro da cidade durante a realização do Sonho. Neste local lúdico e encantador, artesãos de Canela e região mostrarão e comercializarão o produto do seu trabalho artesanal natalino.

AUTO DE NATAL


Coloca em cena a tradicional história do nascimento do menino Jesus. Musical que conta com a participação de atores e músicos, o Auto de Natal resgata uma das histórias mais tradicionais e amadas de todos os tempos.

TERNO DE REIS


Show com grupo de cantores e instrumentistas inspirado na história bíblica dos três reis magos, que seguem a estrela que surfe no céu do dia 25 de dezembro para levar presentes ao menino Jesus.

 


SERVIÇO


27º SONHO DE NATAL DE CANELA
De 1º de novembro a 11 de janeiro de 2015
Ingressos com entrada franca ou de 25 até 80 reais, dependendo do espetáculo.
Desconto de 10% para grupo de quatro pessoas, 25% para estudantes e 50% para idosos.
Mais informações e programação completa no site:
www.sonhodenataldecanela.com.br


Clima natalino absorve turistas e moradores


O clima natalino absorve quem vai a Canela ou Gramado, que são muito perto uma da outra. Os pinheiros naturais são decorados como árvores de natal. As avenidas e praças são ornamentadas e sonorizadas. Cânticos natalinos acontecem às margens dos lagos. Nos teatros, entre os shows de luzes, brinquedos gigantes passam a ser os principais protagonistas da peça, uma forma lúdica de atrair as crianças.
Os eventos temáticos são um dos principais atrativos para impulsionar o turismo de Gramado e Canela. Entre novembro a janeiro, as programações atraem os turistas e também geram emprego e renda às comunidades locais.
A estimativa é de que sejam gerados cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos nos dois municípios gaúchos, segundo a Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. Além disso, são esperados 1,5 milhão de visitantes nas cidades - um aumento 25% maior se comparado ao mesmo período do ano passado.
Durante os 70 dias de festividades, pelo menos 300 mil expectadores devem assistir às de atrações em Gramado. Os turistas de São Paulo e Rio de Janeiro foram os que mais compraram os ingressos para assistir ao Natal Luz nesta temporada, segundo as informações da organização do evento. Já de acordo com a representante do Sonho de Natal, em Canela, 70% dos ingressos foram vendidos até o momento e a estimativa é movimentar 75% da economia local.
A parada obrigatória em Canela é o Parque do Caracol. Lá está a maior cachoeira do estado, com 131 metros de queda. A paisagem pode ser apreciada de um mirante ou da parte mais baixa, 927 degraus abaixo, a partir das escadarias localizadas no parque.
Em Gramado, o visitante pode conhecer museus de cera e de mini réplicas de construções da arquitetura europeia, patinar no parque de gelo com neve artificial, andar de pedalinho no Lago Negro, passear pelos bosques, ir à um castelo medieval ou a casa de colonos. A cidade também tem roteiros de turismo rural.

 
 


 

 Com hashtags similares:
#natal   #serra   #gaúcha   #notícias   


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Experimente o bolo pudim de farinha láctea
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Faça o bolo nega-maluca de liquidificador. Fica delicioso
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Aniversário
Rio de Janeiro faz festa neste 1 de março
A feijoada poderia ser o prato típico da cidade do Rio de Janeiro, que faz aniversário neste 1º de março. E é, mas não é único. A gastronomia é mundial.

Atração turística
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Para divulgar o turismo gastronômico do Brasil, a Embratur promoveu, em Tóquio, uma ação conjunta. Os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos.

Sem crise
Outback tem crescimento de 7,3% e Bloomin anuncia chegada do Flemings
A Bloomin Brands anunciou que o Outback no Brasil tem o melhor resultado do grupo no mundo. O crescimento da marca no último trimestre de 2015 foi de 7,3%.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +