sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Intenção de viajar
Nordeste lidera preferência para viagens, mas Sudeste cresce
Praia do Futuro, em Fortaleza

12/11/2014  

O Ministério do Turismo divulgou, na segunda-feira (10/11), a pesquisa mensal de intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses – e capta a disposição do turista de arrumar as malas durante as férias de fim de ano.
De acordo com a pesquisa, a liderança nas intenções de viajar é a região Nordeste, mas a região Sudeste cresceu 4,2 pontos porcentuais em comparação a outubro do ano passado, passando de 22,5% para 26,7%.
Este foi o maior aumento entre as cinco regiões brasileiras, seguido pela região Sul, que cresceu 3,4 pontos porcentuais. Entre os destinos mais visitados estão São Paulo e Rio de Janeiro, segundo pesquisa da Demanda Turística Doméstica, do Ministério do Turismo
De acordo com o estudo Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada com 2 mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, uma fatia de 77,6% manifestou interesse de viajar pelo Brasil. O porcentual, referente ao mês de outubro, supera o mesmo mês do ano anterior (76%).
“Os dados mostram a vitalidade do turismo nacional e a disposição do viajante de desbravar o Brasil”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “O turismo interno é o principal motor da economia turística do Brasil. Para nós, é essencial que ele tenha o desejo de conhecer os destinos turísticos de seu país”, afirma.
Nordeste
O Nordeste ainda se mantém líder na preferência. Entre os entrevistados das sete capitais, que manifestaram intenção de viajar pelo País, 41,6% deseja visitar um destino da região, em especial as praias das capitais e outras cidades nordestinas, com destaque também para a gastronomia local.

 

Fonte - Ministério do Turismo

Fotos - Cocom/Ceará

 
 


 

 Com hashtags similares:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Prepare este arroz de forno com carne moída e queijo
Faça o bolo nega-maluca de liquidificador. Fica delicioso
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Mercado
Coca-Cola não pode registrar garrafa lisa como marca
O tribunal da União Europeia negou à Coca-Cola patentear como marca nova garrafa do refrigerante, que é de design liso e sem sulcos, ao contrário da original.

Aniversário
Rio de Janeiro faz festa neste 1 de março
A feijoada poderia ser o prato típico da cidade do Rio de Janeiro, que faz aniversário neste 1º de março. E é, mas não é único. A gastronomia é mundial.

Atração turística
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Para divulgar o turismo gastronômico do Brasil, a Embratur promoveu, em Tóquio, uma ação conjunta. Os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +