sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
105 anos da União
Embalagens comemorativas trazem bolo, bolinho de chuva e rocambole

14/11/2014  

Três novas embalagens vão comemorar os 105 anos da União (a serem completados em outubro de 2015), já a partir desde este mês (novembro/14). Elas são em estilo vintage e em edição limitada. As ilustrações remetem a ícones da culinária brasileira e que tiveram e têm até hoje a participação da marca de açúcar mais vendido no país: bolo, bolinho de chuva e rocambole. As embalagens são de papel, como tudo começou.
“São poucas as marcas que podem revisitar o passado sem correr o risco de serem percebidas como velhas ou ultrapassadas. Nesta edição, União brinca com a tendência vintage, trazendo um ícone da sua história: a embalagem de papel. Colecionáveis, trazem ilustrações exclusivas, que representam deliciosos momentos com aqueles que amamos: uma sobremesa especial, um doce em família e um bolo preparado com muito carinho”, diz Christina Larroudé, gerente de marketing da União.
A marca optou também por mudanças na identidade visual, com a adoção de letras minúsculas, e na comunicação com os consumidores com a campanha Doces Notícias. "Queremos recuperar a prática de pontuar pequenos momentos felizes do dia a dia com aquele doce que todo mundo adora. Para isso, desenvolvemos uma série de vídeos-documentários com histórias de vida real, em que uma Doce Notícia fica ainda mais doce e inesquecível pela forma especial que é entregue: Um lindo doce, com a mensagem escrita em seu topo", ressalta Christina.
Desenvolvida por Leo Burnett, a campanha conta com mídia de TV aberta, Youtube, Facebook e apoio de mídias digitais, além de disponibilizar conteúdo no site www.ciauniao.com.br/docesnoticias

Novo produto é lançado, o União Impalpável

Atualmente, a União tem nove tipos de açúcar e agora lança mais um, o União Impalpável. O produto é destinado à finalização mais sofisticada de bolos e outros doces. Ele é ideal para preparar a pasta americana e também para o polvilhamento nos doces. O impalpável é mais fino e na composição tem o amido de milho não-transgênico, o que, segundo a União, garante menor absorção de umidade, permitindo uma pasta firme, e doces que não ficam melados.
Conforme Christina Larroudé, gerente de marketing, "o consumidor busca cada vez mais conhecimento e vemos grande interesse no universo gourmet e o crescimento dos foodies (apreciadores de culinária e gastronomia) que estão sempre atentos às novidades gastronômicas". E completa: "Ao trazermos o Impalpável para nosso portfólio oferecemos mais uma opção para nossos consumidores prepararem suas receitas”.

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Batata à francesa é uma delícia no almoço ou jantar
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Atração turística
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Para divulgar o turismo gastronômico do Brasil, a Embratur promoveu, em Tóquio, uma ação conjunta. Os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos.

Sem crise
Outback tem crescimento de 7,3% e Bloomin anuncia chegada do Flemings
A Bloomin Brands anunciou que o Outback no Brasil tem o melhor resultado do grupo no mundo. O crescimento da marca no último trimestre de 2015 foi de 7,3%.

Vida saudável
Verão combina com alimentação leve e muita hidratação
Orientação é de se evitar alimentos gordurosos à noite e lavar bem frutas, legumes e verduras. Veja as dicas para eliminar agrotóxicos.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +