14/11/2014 Três novas embalagens vão comemorar os 105 anos da União (a serem completados em outubro de 2015), já a partir desde este mês (novembro/14). Elas são em estilo vintage e em edição limitada. As ilustrações remetem a ícones da culinária brasileira e que tiveram e têm até hoje a participação da marca de açúcar mais vendido no país: bolo, bolinho de chuva e rocambole. As embalagens são de papel, como tudo começou.
“São poucas as marcas que podem revisitar o passado sem correr o risco de serem percebidas como velhas ou ultrapassadas. Nesta edição, União brinca com a tendência vintage, trazendo um ícone da sua história: a embalagem de papel. Colecionáveis, trazem ilustrações exclusivas, que representam deliciosos momentos com aqueles que amamos: uma sobremesa especial, um doce em família e um bolo preparado com muito carinho”, diz Christina Larroudé, gerente de marketing da União.
A marca optou também por mudanças na identidade visual, com a adoção de letras minúsculas, e na comunicação com os consumidores com a campanha Doces Notícias. "Queremos recuperar a prática de pontuar pequenos momentos felizes do dia a dia com aquele doce que todo mundo adora. Para isso, desenvolvemos uma série de vídeos-documentários com histórias de vida real, em que uma Doce Notícia fica ainda mais doce e inesquecível pela forma especial que é entregue: Um lindo doce, com a mensagem escrita em seu topo", ressalta Christina.
Desenvolvida por Leo Burnett, a campanha conta com mídia de TV aberta, Youtube, Facebook e apoio de mídias digitais, além de disponibilizar conteúdo no site www.ciauniao.com.br/docesnoticias
Novo produto é lançado, o União Impalpável
Atualmente, a União tem nove tipos de açúcar e agora lança mais um, o União Impalpável. O produto é destinado à finalização mais sofisticada de bolos e outros doces. Ele é ideal para preparar a pasta americana e também para o polvilhamento nos doces. O impalpável é mais fino e na composição tem o amido de milho não-transgênico, o que, segundo a União, garante menor absorção de umidade, permitindo uma pasta firme, e doces que não ficam melados.
Conforme Christina Larroudé, gerente de marketing, "o consumidor busca cada vez mais conhecimento e vemos grande interesse no universo gourmet e o crescimento dos foodies (apreciadores de culinária e gastronomia) que estão sempre atentos às novidades gastronômicas". E completa: "Ao trazermos o Impalpável para nosso portfólio oferecemos mais uma opção para nossos consumidores prepararem suas receitas”.