sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Depois da Copa
Hospitalidade e gastronomia satisfazem turistas em Porto Alegre
Ônibus da linha Turismo circula decorado para o Natal

18/12/2014  

Hospitalidade e gastronomia agradaram aos turistas que visitaram Porto Alegre, a capital do Rio do Sul, na época da Copa do Mundo. Eles destacaram a cidade e manifestaram desejo de retornar. Em Porto Alegre, os turistas participaram de uma série de oficinas em que puderem verificar como se faz caipirinha, churrasco com fogo de chão, chimarrão e doces típicos. Na cidade há inclusive uma linha de ônibus, a Linha Turismo, que percorre roteiro turístico da cidade. Neste mês, os ônibus estão decorados com tema natalino.
Na quarta-feira (17/12), o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) recebeu o presidente da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo das Capitais) e secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes. Os visitantes apresentaram exatamente publicações com balanços da movimentação turística na cidade e o impacto da Copa do Mundo 2014 para o setor.
“A Copa do Mundo 2014 foi um desafio para todas as cidades-sede dos jogos e Porto Alegre se preparou para esse evento planetário, recebeu milhares de turistas do mundo inteiro e passou no teste”, comentou o presidente da Embratur, Vicente Neto.
O secretário de Turismo destacou que a melhor resposta do trabalho realizado está no índice de satisfação dos turistas com a hospitalidade (98%), gastronomia (91,7%), hospedagem e diversão noturna (88%), atrativos e informações turísticas (89%), transporte e mobilidade urbana (84%). “Os pousos internacionais aumentaram 73,76% e a ocupação hoteleira chegou a 91%”, complementou.
Ainda segundo o estudo da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, a cidade recebeu 160 mil turistas internacionais e 200 mil visitantes nacionais. Entre os vindos de outros países, 96,5% pretendem voltar à cidade.

 

Fonte - Portal Brasil/Instituto Brasileiro de Turismo
Fotos - Cristine Rochol/PMPA, Francielle Caetano/PMPA e Mirele Pacheco/PMPA

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Veja como fazer esta deliciosa charlotte de chocolate para o Natal
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Interação agrícola
Congresso em Goiânia discutirá tomate industrial
O 7º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI) será realizado simultaneamente com a Feira de Produtos e Negócios de 26 a 28 de novembro, em Goiânia.

Doces mensagens
União começa a campanha nacional de boas notícias
A União dá início neste sábado (15/11) à campanha de mídia que pretende levar boas notícias. O objetivo é relacionar as mensagens positivas a um doce.

5 mil luzes
Museu do Vinho de Jundiaí recebe decoração natalina
O Museu do Vinho, em Jundiaí, receu decoração natalina, com cerca de 5 mil luzes. Criado em 2002, ele recebe cerca de 500 visitantes a cada fim de semana.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +