sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Festa de aniversário
Rio Branco, capital do Acre, faz 132 anos neste domingo

27/12/2014  

A capital do Acre, Rio Branco, comemora 132 anos neste domingo (28/12). Para celebrar a data, a cidade contou com programação de aniversário ao longo de todo o mês de dezembro, com encerramento previsto para este final de semana.
No sábado (27), acontece o 7º Festival Acreano de Arrancada e para o domingo (28) estão agendadas a Copa Rio Branco de Motocross e o Festival de Música Som da Cidade.
Entre as atrações turísticas da capital está a centenária árvore da gameleira – com mais de 20 metros de altura e 2,5 metros de diâmetro – que marca o ponto exato de fundação da cidade, pelo seringalista Neutel Maia, em 1882.
O visitante também pode ter contato com a Floresta Amazônica e com as heranças da cultura das tribos indígenas que viveram na região. O próprio nome do estado vem do idioma dos povos nativos: origina-se de Aquiri, transcrita da palavra Uwakuru do dialeto dos índios Ipurinã.
O seringal que deu origem a Rio Branco foi elevado à categoria de Vila no início do século 20. Poucos anos depois, foi batizada com o nome que conserva até hoje em homenagem ao Barão de Rio Branco, chanceler brasileiro cuja ação diplomática resultou no Tratado de Petrópolis.
As ruas de Rio Branco remontam momentos históricos dos tempos áureos da extração da borracha. É possível também conhecer a biografia de uma das personalidades notáveis da história nacional: Chico Mendes. A antiga residência do seringueiro – localizada em Xapuri, a 188 km da capital – passou por reforma e foi transformada em museu.
Entre os investimentos do Ministério do Turismo em Rio Branco, está o repasse de R$ 487 mil para obras de construção e infraestrutura do Parque Turístico do Roncador.

 

Fonte - Portal Brasil

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:
#riobranco   #acre   #notícias   


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Batata à francesa é uma delícia no almoço ou jantar
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Estimativa da ONU
Brasil será principal exportador de alimentos na próxima década
O Brasil será o principal exportador de alimentos na próxima década, confirme estima a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

Festa e gastronomia
São João aquece cidades nordestinas ao som do forró
O dia de São João é 24 de junho, mas as festas, no país, são realizadas durante todo o mês, principalmente no Nordeste que promove as mais concorridas.

Gastronomia e shows
Festa Junina de Votorantim (SP) faz 100 anos com muitas atrações
Votorantim (SP) realiza até 28 de junho a tradicional Festa Junina que neste ano tornou-se centenária. Comidas e bebidas típicas, além de shows, são atrações.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +