sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Colorido dos fogos
Espetáculo do Réveillon no Rio deve atrair 2 milhões
Preparação para a queima de fogos


30/12/2014  

Cerca de 2 milhões de pessoas deverão assistir das areias de Copacabana e pistas da avenida Atlântica à tradicional queima de fogos que acontece todos os anos e que vem se consolidando como uma das mais tradicionais e grandiosas festas para marcar a chegada do novo ano.

A projeção foi divulgada pela prefeitura do Rio de Janeiro. Desde domingo (28/12), a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) vem executando os preparativos para a queima de fogos, que neste ano acontece também nas praias do Flamengo, na Zona Sul do Rio, e em Icaraí, na Baixada Litorânea.

A queima acontecerá a partir de balsas ancoradas na orla marítima. O planejamento da parte marítima dos espetáculos envolve CPRJ, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (Cbmerj), prefeituras dos municípios do Rio de Janeiro e de Niterói, empresas de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e de Niterói - Empresa de Lazer e Turismo S/A (Neltur).

Cabe à CPRJ fiscalizar as balsas e organizar navios de cruzeiro, embarcações de turismo náutico, esporte e recreio que trazem pessoas para assistir aos espetáculos.

São esperados - além dos 2 milhões de pessoas na praia de Copacabana - mais 10 navios de cruzeiro e cerca de 250 barcos de turismo náutico, esporte e recreio, na orla da Praia de Copacabana, de acordo com a Prefeitura do Rio.

A Capitania dos Portos estará utilizando helicóptero, navio patrulha, 20 embarcações de menor porte e 110 militares para fiscalizar 21 balsas posicionadas por 14 rebocadores nas orlas dos municípios do Rio de Janeiro e de Niterói (11 em Copacabana, cinco no Flamengo, e cinco em Icaraí).

Fonte - Agência Brasil

Foto - Tomaz Silva/Agência Brasil

 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Este prato delicioso é com sardinhas em lata

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Com creme de ricota
Polenghi recria receitas como de brigadeiro com menos calorias
Projeto da Polenghi possibilita fazer receitas tradicionais trocando ingredientes mais calóricos pelo creme de ricota light. Um deles é brigadeiro de colher.

Conscientização
Dia Mundial da Água, domingo (22/3), chama a atenção para uso consciente
Impossível imaginar a vida sem a água. Mas ela é um bem que dá mostras de que pode acabar e é necessário o uso com consciência por parte de todos.

Capital de Sergipe
Aracaju festeja 160 anos com forró e homenagem
Aracaju, a capital de Sergipe, completa 160 anos, nesta terça-feira (17/3). Com vasta gastronomia e belas praias, a cidade atrai turistas de todo o mundo.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK