sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Cuidado necessário
Ministério da Saúde recomenda orientação para dieta detox


09/01/2015  

Depois dos excessos das festas de final de ano, muitas pessoas decidem fazer dietas no início de janeiro para desintoxicar o organismo. São as chamadas Dietas de Desintoxicação ou Dietas Detox. Mas para obter resultados positivos sem prejudicar a saúde é preciso procurar orientação de um especialista.
É o que alerta o coordenador geral de Nutrição e Alimentação do Ministério da Saúde, Eduardo Fernandes. "O ideal é consultar de fato um nutricionista, porque tem muita dieta detox que limita a questão do consumo de carnes e se você não tiver pode desenvolver carência de certos nutrientes. O grande risco é cair em uma dieta que não supra a sua necessidade de nutrientes, porque o que se preconiza é uma dieta saudável como um todo", declarou.
A administradora Letícia Câmara da Silveira confessa que exagerou na alimentação no final de ano, mas conta que está disposta a desintoxicar o organismo. "Eu me excedi com a ceia de Natal e agora, com o inicio do ano, eu estou procurando mudar o meu hábito alimentar. Pretendo marcar uma consulta com uma nutricionista para ela preparar um cardápio saudável para mim, que inclua esse tipo dieta de desintoxicação", enalteceu.

Alimentos naturais

A nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Sueli Oliveira, alerta que "é bom que a gente procure comer alimentos mais naturais nesse período pós as festas para poder ajudar o organismo a eliminar esse excesso de alimentos ruins. Priorizar alimentação à base de verduras, legumes, frutas, especialmente com casca."
Segundo Sueli, “para recuperar de uma maneira geral, bastante líquido, principalmente líquidos naturais como água de coco e sucos. Não é porque você vai consumir suco de fruta e alguma coisa mais natural, que vai ajudar a emagrecer. Na verdade é um conjunto de atitudes. A pessoa tem que ter muito cuidado na hora de optar por fazer esse tipo de dieta e sempre procurar uma orientação de nutricionista", reforça.
Para saber mais sobre alimentação saudável, basta acessar o Guia Alimentar para a População Brasileira, disponível na página do Ministério da Saúde.

 

Fonte - Portal Brasil/Ministério da Saúde

 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Faça suco de salsinha com abacaxi
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Arroz carreteiro é simples, rápido e muito gostoso
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Comida e diversão
Blumenau prepara as festas gastronômicas a partir de janeiro
A culinária e a boa cerveja confirmam as raízes alemãs de Blumenau (SC). A cidade já prepara as festas gastronômicas a partir de janeiro, com pratos típicos.

Recursos liberados
Compra de alimentos pelos Estados beneficiará agricultores familiares
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou R$ 89 milhões para Estados comprarem alimentos beneficiando agricultura familiar.

Defesa do Consumidor
Cuidado com as fraudes nas compras nesta Black Friday
Nesta sexta-feira (28/11), acontece em todo o Brasil a Black Friday. A data especial de descontos é uma tradição dos EUA, mas cuidado para não cai em golpe.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK