sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Cuidado necessário
Ministério da Saúde recomenda orientação para dieta detox

09/01/2015  

Depois dos excessos das festas de final de ano, muitas pessoas decidem fazer dietas no início de janeiro para desintoxicar o organismo. São as chamadas Dietas de Desintoxicação ou Dietas Detox. Mas para obter resultados positivos sem prejudicar a saúde é preciso procurar orientação de um especialista.
É o que alerta o coordenador geral de Nutrição e Alimentação do Ministério da Saúde, Eduardo Fernandes. "O ideal é consultar de fato um nutricionista, porque tem muita dieta detox que limita a questão do consumo de carnes e se você não tiver pode desenvolver carência de certos nutrientes. O grande risco é cair em uma dieta que não supra a sua necessidade de nutrientes, porque o que se preconiza é uma dieta saudável como um todo", declarou.
A administradora Letícia Câmara da Silveira confessa que exagerou na alimentação no final de ano, mas conta que está disposta a desintoxicar o organismo. "Eu me excedi com a ceia de Natal e agora, com o inicio do ano, eu estou procurando mudar o meu hábito alimentar. Pretendo marcar uma consulta com uma nutricionista para ela preparar um cardápio saudável para mim, que inclua esse tipo dieta de desintoxicação", enalteceu.

Alimentos naturais

A nutricionista do Hospital Federal da Lagoa, no Rio de Janeiro, Sueli Oliveira, alerta que "é bom que a gente procure comer alimentos mais naturais nesse período pós as festas para poder ajudar o organismo a eliminar esse excesso de alimentos ruins. Priorizar alimentação à base de verduras, legumes, frutas, especialmente com casca."
Segundo Sueli, “para recuperar de uma maneira geral, bastante líquido, principalmente líquidos naturais como água de coco e sucos. Não é porque você vai consumir suco de fruta e alguma coisa mais natural, que vai ajudar a emagrecer. Na verdade é um conjunto de atitudes. A pessoa tem que ter muito cuidado na hora de optar por fazer esse tipo de dieta e sempre procurar uma orientação de nutricionista", reforça.
Para saber mais sobre alimentação saudável, basta acessar o Guia Alimentar para a População Brasileira, disponível na página do Ministério da Saúde.

 

Fonte - Portal Brasil/Ministério da Saúde

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Veja como fazer esta deliciosa charlotte de chocolate para o Natal
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

5 mil luzes
Museu do Vinho de Jundiaí recebe decoração natalina
O Museu do Vinho, em Jundiaí, receu decoração natalina, com cerca de 5 mil luzes. Criado em 2002, ele recebe cerca de 500 visitantes a cada fim de semana.

105 anos da União
Embalagens comemorativas trazem bolo, bolinho de chuva e rocambole
Três novas embalagens, em papel vão comemorar os 105 anos da União. Elas trazem cada uma ilustrações ícones da culinária: bolo, bolinho de chuva e rocambole.

Intenção de viajar
Nordeste lidera preferência para viagens, mas Sudeste cresce
Pesquisa mensal de intenção de viagens dos brasileiros nos próximos meses indicam Nordeste como líder das preferências. Cresceram as intenções para o Sudeste.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +