19/02/2015 O fim do horário de verão no sábado (21/2), que vigora na maioria das cidades do Brasil, provoca um dia com 25 horas. Diante disso, a companhia União, produtora de açúcar e que neste ano completa 105 anos, criou a campanha Doce Hora, que convida à doação desta hora a mais para ações de caráter social.
Christina Larroudé, gerente de marketing da União, explica que o objetivo "é dividir com o público nossa crença que, através de pequenos gestos e da união de pessoas e propósitos, podemos fazer um mundo mais doce, um mundo melhor. A Doce Hora convida as pessoas a fazerem a diferença nessa uma hora que ganhamos no dia 21 de fevereiro". Ela continua: "Com o tempo tão escasso, porque não aproveitamos esse tempo extra para ler para alguém, preparar um doce especial e surpreender seu vizinho ou colega, compartilhar algo que você saiba fazer ou cuidar de um jardim?"
A União, com a Doce Hora, aposta em um vídeo para explicar a proposta, criado pela Leo Burnett Tailor Made, e diversas ações nas redes sociais durante todo o dia 21. Ao meio-dia do dia 21, "a União vai doar 60 receitas, uma por minuto, e durante todo o dia vamos interagir com os usuários, trazendo sugestões de ações e locais para quem quiser participar e aderir ao movimento. Além disso, todos poderão acompanhar ao vivo no nosso site e nas redes sociais as ações de algumas pessoas que aceitaram o nosso convite e dividiram a sua #DoceHora através das redes sociais”, diz Christina. As receitas são inéditas, segundo a União, e estarão disponibilizadas no site http://www.ciauniao.com.br/docesnoticias/docehora e no twitter da marca.
Esta ação integra o posicionamento da marca “Por Um Mundo Mais Doce” e faz parte da campanha Doces Noticias, lançada em novembro de 2014, que divulga diariamente boas notícias nas redes sociais e no site www.ciauniao.com.br/docesnoticias.
Veja o vídeo da campanha Doce Hora em https://www.youtube.com/watch?v=s_wF1XV3StQ