04/05/2015 Começou nesta segunda-feira (4 de maio) o 31º Congresso de Gestão e a tradicional Feira Internacional de Negócios em Supermercados (Apas 2015), no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira, a mais importante da área supermercadista do mundo, se estenderá até quinta-feira (7 de maio), apresentando novidades e lançamentos de produtos por parte das empresas.
A BRF, que detém as marcas Sadia, Perdigão e Qualy, mostra novidades. Segundo a empresa, a Sadia vai investir na diversificação do portfólio, com produtos práticos e uma das pioneiras na sua categoria é a linha "Frango Fácil Sadia", disponível como frango inteiro, sobrecoxas, coxas e peito, que a partir de agora estará em todo o Brasil. A linha já é marinada em alho, cebola e ervas e está em embalagem que permite levar do freezer ao forno, sem descongelar. Já a Linguiça calabresa da marca já está com redução de sódio.
Os produtos da Perdigão na feira são os já consagrados, com destaque para a Mortadela Ouro - de receita italiana -, a Salspcha Hot Dog, a linguiça toscana Na Brasa e os Mini Chickens.
A Qualy reforça o fato de ser a primeira margarina aerada do Brasil, a Qualy Aéra.
Já a JBS, detentora das marcas Seara e Friboi, investe em lançamentos e inovações na linha de Petiscos Seara, com o Buffalo Wings, Isca de Frango Barbecue e Isca de Frango Aperitivo, além de apresentar a linha Hamburgueria Seara, que utiliza tecnologia inédita para dar textura dos hambúrgueres diferenciada como a dos melhores da cidade.
A Polenghi faz lançamentos na Apas nas linhas Polenghi Sélection (queijos especiais), Snacks, Dia a Dia e Food Service, além de comemorar os 60 anos de um dos seus produtos icônicos, o Polenguinho. A marca criou a Casa Polenghi com quatro ambientes, cada uma representando uma das linhas da marca.
Por sua vez, a Unilever, que tem as marcas Cif, Dove, Helmmann’s, Kibon, Knorr e OMO, apresenta ao público novidades e ativações que as marcas participantes estão trazendo ao mercado. Ainda em seu estande, a Unilever tem um espaço “Sunlight”, que aborda questões como mudança de comportamento e estilo de vida do consumidor.
A Forno de Minas, dos tradicionais pães de queijo, comemora 25 anos de mercado e faz lançamentos na feira. Um deles é o Burek, um salgado de origem mediterrânea e muito consumido no leste europeu. Em formato de canudo, chega com as versões de recheio frango e presunto e queijo. A princípio, o Burek será comercializado exclusivamente para food service. Outra novidade é a linha de especialidades de batata congelada, com as marcas Batatinha Quando Assa e Rusti, feitas a partir de batata ralada fresca ou purê. E o carro-chefe da Forno de Minas, o pão de queijo assado congelado está de embalagem nova.
Outra marca na feira, a Maris, que entrou no mercado há 3 anos com três produtos, leva agora 33, entre camarão, peixe, lagosta, polvo e bacalhau.
Zero lactose
A Piracanjuba, empresa do segmento lácteo, lança na Apas o Creme de Leite UHT Zero Lactose, o Leite Condensado à base de leite de vaca Zero Lactose e o Doce de Leite Zero Lactose, produtos pioneiros no mercado de laticínios. Também são lançado o Creme de Leite Gourmet, o Creme de Leite Bate Chantilly e a Bebida Láctea Pirakids sabor Vitamina.
Localização
Feira Apas 2015
Local - Expo Center Norte
Endereço - Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – Brasil