sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Negócios
Brasil exporta menos carne bovina no primeiro semestre de 2015
Exportações de carne bovina têm queda na receita e em toneladas embarcadas

16/07/2015  

As exportações de carnes bovinas do Brasil caíram 20% em receita e 16% em quantidade de toneladas embarcadas no primeiro semestre de 2015. Com os resultados de junho, divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) através do Secex/Decex e compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), os porcentuais da queda das exportações brasileiras de carne bovina no primeiro semestre do ano são relacionados ao que foi comercializado no mesmo período de 2014. Os principais importadores como Rússia e Venezuela apresentaram grande retração nas suas compras. No total, as exportações de janeiro a junho atingiram 635.067 toneladas contra 755.737 toneladas em 2014. Em receita, neste foram obtidos US$ 2,7 bilhões contra US$ 3,38 bilhões em 2014.
Entre os 10 países que mais fizeram negócios com o Brasil no setor, os que mais limitaram suas importações da carne bovina brasileira foram a Rússia, com queda de 45,1% nas suas importações, Hong Kong, porta de entrada do mercado chinês, com redução 25,3%, e Venezuela que diminuiu suas compras em 43,7%, justamente três dos quatro maiores importadores do produto brasileiro. Na sequência, o Irã apresentou queda de 18,3%, o Chile de 13,6%, o Reino Unido de 17,9% e os Países Baixos de 7,5%. Apresentaram crescimento somente o Egito, terceiro maior importador da carne bovina brasileira, com 25,3%, Os Estados Unidos, com 61,6% e a Itália 5,1%, o que não chegou a compensar a queda nas vendas dos demais.
De todos os países com os quais o Brasil negocia sua carne bovina, 71 deles apresentaram desempenho negativo nas suas importações, enquanto que 61 apresentaram crescimento, segundo os dados da Abrafrigo. Com a compra de 141.053 toneladas, Hong Kong continua a ser o principal destino do produto; a Rússia vem em segundo lugar com 95.805 toneladas e o Egito em terceiro lugar com 92.335 toneladas. O quarto lugar é da Venezuela, com 44.094 toneladas.


São Paulo é maior exportador de carne bovina


No primeiro semestre, São Paulo foi o estado que mais exportou carne bovina, com um total de 161.746 toneladas; Mato Grosso foi o segundo colocado com 120.624 toneladas, Goiás o terceiro, com 97.908; Rondônia o quarto com 61.187 toneladas e o Mato Grosso do Sul o quinto colocado com 59.440 toneladas. Por região, o Centro-Oeste brasileiro exportou 43,8% do total comercializado para o exterior, o Sudeste 33%, o Norte 17,5% e o Sul, 5,3%. O Porto de Santos (SP) foi o que mais movimentou esta carga, com 47% do total. São Francisco do Sul (SC) ficou com 22%, Paranaguá (PR) atingiu 12% e Itajaí (SC) 6,2%. O Porto de Rio Grande (RS), movimentou 3,5% do total.


Fonte - Abrafrigo

 
 


 

 Com hashtags similares:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Minestrone é uma sopa que combina com noites frias
Bolinho de ovo é saboroso e com muitas receitas
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

RS e São Roque (SP)
Dia do Vinho já é atração turística e gastronômica em cidades produtoras
Todo primeiro domingo de junho é o Dia do Vinho, mas até 7 de junho, cidades produtoras do RS e São Roque (SP) têm programação especial para turistas.

Gastronomia na TV
Começa o Masterchef, atração de culinária na Band
Começa nesta terça (19/5) o segundo ano da versão brasileira do Masterchef, reality show que destaca a culinária. A apresentação é de Ana Paula Padrão.

Memória afetiva
Kibon relança o Chantibon, agora como sorvete
A Kibon relançou o Chantibon, mas na versão sorvete. O produto tem consistência suave e cremosa e entra no mercado em todo o país, segundo a marca.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +