27/07/2015 O parmesão da Piracanjuba conquistou o primeiro lugar da categoria, na 41° edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos do Minas Láctea 2015, realizado entre 14 e 16 de julho, em Juiz de Fora (MG). Na avaliação do queijo foram consideradas características como cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência.
Participaram do concurso mais de 50 indústrias para a escolha dos melhores produtos do país, entre queijos de diversos tipos, manteiga, doce de leite, requeijão e ainda o destaque especial, um produto lácteo que ainda não chegou ao mercado e que tem, pelo menos, uma característica inovadora ou funcionalidade. A avaliação foi feita por cerca de 25 juízes especializados, vindos de universidades, serviços de inspeção e instituições de pesquisa, que puderam apontar, com segurança, os melhores produtos.
Cláudio Costa, gerente da unidade de refrigerados da Piracanjuba destacou o prêmio: “Trata-se da premiação mais importante na área de lácteos do país, organizado pela Epamig, pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes e pelo Governo de Minas Gerais. É um importante reconhecimento para a nossa marca, que sempre priorizou qualidade e sabor”. O portfólio de refrigerados Piracanjuba engloba ainda os queijos muçarela, prato, coalho, reino e minas padrão, em diferentes formatos e tamanhos.
Sobre a Piracanjuba
A marca Piracanjuba, que faz 60 anos em 2015, pertence ao Laticínios Bela Vista, e está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país, além de ser pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.
O Laticínios Bela Vista tem um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bilhões e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil.