19/11/2015 A Associação Brasileira de Supermercados (Abras), pelo segundo ano consecutivo, concedeu à Piracanjuba o Troféu Lançamento do Ano, em razão da bebida láctea Piracanjuba Grego. A premiação foi no último dia 12 de novembro, durante café da manhã realizado no Novotel Jaraguá, em São Paulo (SP).
O prêmio Troféu Lançamento do Ano objetiva reconhecer os produtos lançados no ano anterior e a campanha promocional desenvolvida no ano vigente que obtiveram maior êxito de mercado e repercussão.
Segundo a gerente de marketing da Piracanjuba, Lisiane Guimarães, “estamos muito felizes, pois esta é uma escolha dos próprios supermercadistas. No ano passado, fomos premiados com a bebida láctea Pirakids Zero Lactose sabor chocolate e neste ano com o Piracanjuba Grego. Isto demonstra que os nossos esforços para inovação são constantes e que o mercado reconhece isto”.
A premiação é resultado de uma parceria entre a Abras e a empresa GfK e de pesquisa feita com supermercadistas , que avaliaram produtos de categorias diferentes. Para análise, foram considerados critérios como: se o produto é uma novidade, se vende bem, se agrega benefícios aos clientes, se é inovador, prático e com qualidade confiável.
Também o diretor comercial da Piracanjuba, Luiz Cláudio Lorenzo, foi premiado com o Troféu Ponto de Encontro, promovido pela Abras para homenagear os profissionais da indústria e/ou empresa de serviços que mais contribuíram, no ano de 2015, para o crescimento e continuidade do setor em que atuam. A entrega foi dia 12 de novembro, data que se comemora o Dia Nacional do Supermercado.
Sobre a Piracanjuba
A marca Piracanjuba, pertencente ao Laticínios Bela Vista, completa 60 anos em 2015 e é nacionalmente reconhecida pelas inúmeras inovações no segmento lácteo, proporcionando mais qualidade e praticidade aos seus consumidores. Está entre as 20 marcas mais presentes nos lares de todo o país e é pioneira no mercado por lançar produtos nutritivos, como bebida láctea com cereais, produtos lácteos para pessoas com intolerância à lactose e queijos em porções individuais.
Sobre o Laticínios Bela Vista
O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 100 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba e Pirakids, comercializados em todas as regiões do Brasil. Com faturamento de mais de R$ 2 bi e capacidade de processamento de 4,3 milhões de litros de leite por dia, gera mais de 2 mil empregos diretos e possui três unidades fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Maravilha (SC) e Governador Valadares (MG). A empresa é uma das cinco maiores indústrias de laticínios do Brasil e vem recebendo importantes reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em valores sólidos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.