sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Atração turística
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa

22/02/2016  
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu em Tóquio ação conjunta com a Embaixada do Brasil no Japão entre os dias 17 e 21 de fevereiro para divulgar o turismo gastronômico brasileiro. Na residência oficial da Embaixada, os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos pela primeira vez.
Cerca de 110 convidados puderam saborear os oito pratos servidos pelos especialistas, entre eles operadores turísticos e comerciais, representantes da mídia especializada e formadores de opinião. 
“Um evento como esse é de grande importância, pois promove o segmento do turismo gastronômico brasileiro para um país que tem aumentado seu emissivo de turistas nos últimos anos”, informou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2014, 84 mil visitantes estiveram no Brasil. 
O evento culinário fez parte da celebração dos 120 anos de Amizade entre Brasil-Japão. Os principais representantes do trade turístico do Japão compareceram em peso: agentes de viagens, profissionais do turismo, representantes de redes de hotéis e de empresas aéreas. 
Lummertz lembra que o Japão é um dos países beneficiados pela isenção de visto de turismo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “A dispensa é um estímulo para os visitantes japoneses conhecerem a diversidade da oferta turística brasileira e praticarem atividades envolvendo não só gastronomia, mas cultura, ecoturismo, praia e esportes em diferentes destinos do Brasil". 

Os chefs 

Atala é proprietário de um dos mais conceituados restaurantes de São Paulo, eleito o 6º melhor restaurante do mundo pela revista inglesa Restaurant. Já Narisawa é dono do restaurante Tokyo’s Les Creations de Narisawa, que obteve a oitava colocação entre os melhores restaurantes do mundo também pela mesma revista.


Fonte - Ministério do Turismo
Foto - Ministério do Turismo
 
 


 

 Com hashtags similares:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Experimente o bolo pudim de farinha láctea
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Faça o bolo nega-maluca de liquidificador. Fica delicioso
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Formação profissional
Senac inscreve a curso de Cozinheiro Chefe Internacional
Até dia 30 de janeiro estarão abertas as inscrições para o curso de Cozinheiro Chefe Internacional do Senac. As turmas serão para fevereiro e agosto.

Veja dicas
Dias quentes exigem mais cuidados para conservar e manipular alimentos
Nos dias quentes, os cuidados com a alimentação e com a conservação e manipulação de alimentos precisam ser redobrados. Veja dicas para evitar intoxicações.

Festa na cidade
Bento Gonçalves (RS) espera 80 mil turistas na colheita da uva
O período da colheita da uva vai até março e os turistas podem participar da pisa da fruta. Outra atração é degustação de vinhos e espumantes em 74 vinícolas.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +