sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Atração turística
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa


22/02/2016  
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu em Tóquio ação conjunta com a Embaixada do Brasil no Japão entre os dias 17 e 21 de fevereiro para divulgar o turismo gastronômico brasileiro. Na residência oficial da Embaixada, os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos pela primeira vez.
Cerca de 110 convidados puderam saborear os oito pratos servidos pelos especialistas, entre eles operadores turísticos e comerciais, representantes da mídia especializada e formadores de opinião. 
“Um evento como esse é de grande importância, pois promove o segmento do turismo gastronômico brasileiro para um país que tem aumentado seu emissivo de turistas nos últimos anos”, informou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, somente em 2014, 84 mil visitantes estiveram no Brasil. 
O evento culinário fez parte da celebração dos 120 anos de Amizade entre Brasil-Japão. Os principais representantes do trade turístico do Japão compareceram em peso: agentes de viagens, profissionais do turismo, representantes de redes de hotéis e de empresas aéreas. 
Lummertz lembra que o Japão é um dos países beneficiados pela isenção de visto de turismo durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. “A dispensa é um estímulo para os visitantes japoneses conhecerem a diversidade da oferta turística brasileira e praticarem atividades envolvendo não só gastronomia, mas cultura, ecoturismo, praia e esportes em diferentes destinos do Brasil". 

Os chefs 

Atala é proprietário de um dos mais conceituados restaurantes de São Paulo, eleito o 6º melhor restaurante do mundo pela revista inglesa Restaurant. Já Narisawa é dono do restaurante Tokyo’s Les Creations de Narisawa, que obteve a oitava colocação entre os melhores restaurantes do mundo também pela mesma revista.


Fonte - Ministério do Turismo
Foto - Ministério do Turismo
 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:

-->

MAIS ACESSADAS
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Este feijão tropeiro é fácil de fazer e muito gostoso
Faça suco de salsinha com abacaxi
Arroz carreteiro é simples, rápido e muito gostoso
Risoto de alho-poró é uma delícia para almoço ou jantar
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Prepare este arroz de forno com carne moída e queijo

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Festa de aniversário
Rio Branco, capital do Acre, faz 132 anos neste domingo
O domingo (28/12) é de festa para os moradores de Rio Branco, a capital do Acre. A cidade faz 132 anos e as comemorações marcaram o mês de dezembro.

Rio e SP preferidos
Turistas elogiam o Brasil e dizem que querem voltar
Pesquisa de demanda internacional mostra que Rio de Janeiro e São Paulo lideram a lista de destinos mais visitados por estrangeiros. Gastronomia é destaque.

Depois da Copa
Hospitalidade e gastronomia satisfazem turistas em Porto Alegre
Hospitalidade e gastronomia agradaram aos turistas que visitaram Porto Alegre, a capital do Rio do Sul, na época da Copa do Mundo. Eles querem retornar.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK