sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Do recreio para a casa
Escola de BH lança e-book com receitas servidas aos alunos
Escola de BH lança e-book com receitas servidas aos alunos
Delícias da hora do recreio vão para livro da escola Casa Fundamental (foto - reprodução Facebook da escola)


01/05/2019  
Se tem uma parte da escola que as crianças adoram, é a cantina. Lugar que também tem o carinho de quem já passou pela época de estudante. Os quitutes e lanches na hora do recreio não só matam a fome da criançada, como trazem prazer na alimentação. E quem já ficou com vontade de comer aquele bolo especial da escola em casa, agora tem uma possibilidade: em Belo Horizonte, uma escola resolveu disponibilizar um livro on-line com as receitas das comidas que oferece.
A Casa Fundamental, escola de ensino infantil e fundamental do bairro Castelo, lançou o e-book "Temperos de amor", com receitas que vão desde o tradicional bolo de cenoura à crepioca, do biscoito de coco ao kafta, da sopa às batatas douradas. Grande parte das receitas são com alimentos orgânicos, do jeito que são produzidas as refeições da escola. E o livro conta ainda com dicas da chef Érika Rodrigues, a cozinheira da Casa, no modo de preparo.
"Como contribuir para que as crianças experimentem os alimentos? Como fazer comer? Como fazer entender que aquele alimento é bom e trará benefícios ao corpinho, para que sejam sempre fortes e corajosos? Como mostrar aos pequenos que o verdinho tem nome e que não é tão ruim e assustador quanto parece? Esse ano eu cresci junto deles, me fez renovar os recursos e as possibilidades de mostrar a alguns o que já conheciam e tirar traumas de outros alimentos. Trabalhar para que a experiência de cada um deles com o alimento seja prazerosa", comenta Érika, que além de chef de cozinha, é comunicóloga e vê na cozinha um meio de se comunicar através do alimento.
A Casa Fundamental foi construída dentro de um galpão industrial desativado e sua cozinha fica no centro da escola, aberta para despertar os sentidos dos alunos com os cheiros, as cores e texturas, as formas e os sabores. Pela alimentação, a escola encontrou uma forma de trabalhar a saúde, a consciência ambiental e a cultura com seus alunos. Existe, inclusive, uma horta para o cultivo de alimentos orgânicos, onde os pequenos tem aulas de jardinagem. Toda semana uma feira com esses alimentos é aberta à comunidade do bairro Castelo, onde fica a instituição. (Assessoria de Imprensa)
 
 

 

 Receitas Similares:
escola   bh   e-book   alunos   notícias   Belo   Horizonte   


MAIS ACESSADAS
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Entrevero no arado fica delicioso
Cuidado com as calorias do prato feito
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Hoje é dia do pão de queijo, delícia a qualquer hora
Sodiê dá desconto no bolo Gelado de Abacaxi em outubro
Projeto na Câmara proíbe venda de bebida alcoólica em posto de combustível
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
Inovação e criatividade são apostas das cervejas artesanais
Shopping se transforma em polo da cerveja artesanal
Kibon lança a linha Seleções Gelato em quatro sabores
Vinho também combina com chocolate. Veja dicas
Cervejas leves combinam com comidas leves

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK