18/07/2019 Termina dia 28 de julho o tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, evento que reúne diferentes atrações musicais, além da gastronomia característica dessa cidade paulista, um refúgio de inverno e dias frios. Esta edição, aberta dia 29 de junho, é especial porque marca os 50 anos do festival e a programação traz ícones da música clássica e artistas populares em concertos sinfônicos inéditos.
Reconhecido como o maior festival de música clássica da América Latina, em sua longa trajetória, tem proporcionado aos espectadores uma programação de altíssima qualidade, com obras sinfônicas, camerísticas e corais.
Ao todo são cerca de 150 concertos, a maioria gratuitos, programados em dois eixos: Clássico e Popular-Sinfônico. O programa clássico tem a curadoria da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e o popular-sinfônico é selecionado pela Orquestra Jazz Sinfônica, corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
"Estamos falando de um novo Festival de Inverno de Campos do Jordão. Inteiramente renovado, com uma estrutura grande e um número recorde de locais e apresentações. Trata-se de um novo conceito e uma nova experiência para o público. Estamos enriquecendo a programação com atrações jovens, nomes consagrados da MPB, concertos com músicas de filmes, trilhas de games e, claro, uma programação clássica de altíssimo nível, com grandes orquestras e solistas", destaca o secretário Sérgio Sá Leitão.
Programação completa no site http://www.festivaldeinverno.sp.gov.br