11/10/2019 Devido ao grande sucesso, a partir de quarta-feira, 9 de outubro, o Rebel Whopper, um hambúrguer à base de plantas do Burger King, foi lançado em todas as lojas da rede de fast-food em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Assim, 463 restaurantes passaram a ter o produto no cardápio.
O lanche foi lançado no começo de setembro em apenas 70 unidades da rede Burger King em São Paulo. Teve uma aceitação maior que o esperado inicialmente, e a expansão nacional está prevista para o mês de novembro.
O Rebel Whopper tem uma receita exclusiva, desenvolvida em parceria com a Marfrig. Trata-se de um hambúrguer à base de plantas, coberto com tomates, alface, maionese, ketchup, picles e cebolas em um pão de sementes de gergelim. O sanduíche tem 20% menos calorias, 34% menos gorduras totais e zero colesterol.
Para chegar ao lanche, o Burger King conduziu pesquisas com consumidores brasileiros.
Segundo a rede, o interesse e a disposição por comprar produtos à base de plantas no Brasil chega a ser maior do que países como China, Estados Unidos ou Inglaterra. “O BK foi a primeira grande marca a anunciar o produto para o Brasil, e o terceiro país da rede a receber a novidade no mundo todo, visando inovar mais uma vez no mercado de fast-food. O produto é destinado para todos aqueles que gostam de carne mas estão procurando reduzir o consumo da proteína animal em algumas ocasiões – assim como para quem tem alguma restrição alimentar ou é vegetariano.” completa Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.