sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
SALGADOS, VEGETARIANAS, CHURRASCO, MINHA RECEITA


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> SALGADOS, VEGETARIANAS, CHURRASCO, MINHA RECEITA
Carne de soja
Espetinho prático, saudável e muito gostoso
Uma receita vegetariana para ninguém pôr defeito


27/09/2014  

Esta receita não é apenas para quem é adepto de comidas vegetarianas mas também aos que querem saborear um prato saudável, prático, de custo baixo e, principalmente, muito gostoso.
Quem fez foi Suédes Silva, que é artesã e mora em Votorantim (SP). Ela destaca a praticidade da receita: "É muito fácil, não existe quantidade certa pra nada, o tempero a ser usado é aquele que você usa no seu dia a dia. É uma receita prática, barata e muito saborosa... boa principalmente para quem gosta de uma alimentação saudável." Suédes diz que viu essa receita e fez as suas adaptações e agora é um prato corriqueiro em sua casa. "Todo mundo gosta", completa.

Espetinho de carne de soja

Ingredientes

- Proteína de soja texturizada clara (carne de soja)
- Água quente

- Para temperar a carne: alho, orégano, sal, tempero baiano, pimenta-do-reino (opcional) e molho Shoyo
- Pimentão amarelo, vermelho e cebola
- Azeite (para grelhar)
- Palitos de churrasco
- Frigideira antiaderente

Preparo

O primeiro passo é colocar a carne de soja de molho na água quente, até que ela fique tenra. Em seguida espreme-a bem, tirando toda a água. Coloque em um recipiente e reserve.
Para temperar a carne, você vai socar os dentes de alho, junto com o sal (cuidado para não salgar demais), orégano, tempero baiano e pimenta-do-reino, tudo a gosto e em seguida coloque o molho shoyo, fazendo um molho.
Ponha o molho na carne reservada, misture bem, reserve por mais ou menos uma hora ou até que o tempero penetre na carne. Após isso pegue os espetos, corte-os ao meio e vai alternando, um pedaço de carne, uma lasca de pimentão amarelo, um pedaço de carne, uma lasca de cebola e assim sucessivamente, até que preencha todo o espeto. Reserve.
Unte a frigideira com um pouco de azeite e leve ao fogo, quando estiver quente. Coloque os espetinhos um a um, e de vez em quando dê uma apertada neles com a ajuda de uma escumadeira. Espere dourar de um lado e depois vire-os para dourar do outro lado. Quando estiver ao seu gosto é só tirar e servir. Caso queira fazer na churrasqueira, o processo é o mesmo.

 
 
Gostou desta receita? Vote
star Votos: 10  

 

 RECEITAS SIMILARES:

____
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA VEGETARIANAS:

Rápida e boa
Salada de rúcula especial com carambola é fácil e saborosa
Esta salada de rúcula é especial. Leva 5 minutos para ser preparada e fica ótima. Além isso, é colorida e tem um ingrediente muito bom: a carambola. Confira!

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK