sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Inauguração
Sorocaba recebe restaurante típico espanhol
Um dos salões do restaurante que começa a funcionar exclusivamente com culinária espanhola

23/10/2014  

Com uma grande colônia espanhola, formada a partir do começo do século passado, e hoje com quase um quinto da população integrada pelos descentes, só agora Sorocaba terá um restaurante com ênfase na culinária espanhola. Será lançado na sexta-feira (24/10) o primeiro restaurante típico espanhol, o Patio Jabô. O lançamento terá a "Noche de Tapas", a partir das 19h.
Mas o carro-chefe do restaurante vai ser as tradicionais paellas, incluindo as tradicionais da Espanha e outras que diversificam este prato. O menu foi elaborado pelo chef de cozinha espanhol Alberto Navarro, mas a cozinha estará a cargo do chef brasileiro Bruno Romano e equipe.
No cardápio estão o Cachopo, um bife recheado de jamón e empanado, servido com batatas rústicas e molho de queijo azul estilo cabralês; o Rabo de Toro
cozido no vinho e gratinado; e o Salmão com verduras, que é um grelhado com verduras e legumes assados, acompanhado de vinagrete. Já as entradas contam
com as tradicionais batatas bravas, a tortilla de batatas, o salmorejo (uma sopa cremosa fria de tomate), e os calos (um guisado de bucho com embutidos
espanhóis). Além de tábuas de frios espanhóis e saladas, também tradicionais.

Dentre as sobremesas, os destaques são: a sangria em texturas servida em taça com sorvete de frutas cítricas, frutas frescas e o típico vinho tinto seco espanhol temperado para sangria e as chamadas leche frita, um pudim de leite espessado, frito e empanado com açúcar e canela.

O restaurante fica na rua Senador Vergueiro, 46, no Jardim Vergueiro e é dirigido pelo casal Carlos López Somoza, natural de Madrid, na Espanha, e Norma Christiano, brasileira, nascida em São Paulo. O restaurante funciona de terça a sexta-feira, no horário do almoço, das 11h30 às 15h; aos sábados e domingos, das 12h às 16h e de quinta-feira a sábado, no período do jantar, das 19h às 22h30.

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Faça suco de salsinha com abacaxi
Prepare este arroz de forno com carne moída e queijo
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Mercado
Coca-Cola não pode registrar garrafa lisa como marca
O tribunal da União Europeia negou à Coca-Cola patentear como marca nova garrafa do refrigerante, que é de design liso e sem sulcos, ao contrário da original.

Aniversário
Rio de Janeiro faz festa neste 1 de março
A feijoada poderia ser o prato típico da cidade do Rio de Janeiro, que faz aniversário neste 1º de março. E é, mas não é único. A gastronomia é mundial.

Atração turística
Embratur vai ao Japão investir no turismo gastronômico
Para divulgar o turismo gastronômico do Brasil, a Embratur promoveu, em Tóquio, uma ação conjunta. Os chefs Alex Atala e Yoshihiro Narisawa cozinharam juntos.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +