sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  
Semana Mesa SP
Farofa é a feira gastronômica com pratos até R$ 20


04/11/2014  

Termina nesta quarta-feira (5), às 20h, a Semana Mesa SP 2014, realizada no pátio central do Centro Universitário Senac, em Santo Amaro. Um dos estreantes do evento é o Farofa, que tem como objetivo fortalecer as raízes da cozinha brasileira e estreitar a relação entre envolvidos, como produtores, chefs e restaurantes.
Com entrada gratuita, o Farofa é semelhante a uma feira gastronômica com pratos até R$ 20 e na qual os participantes também podem provar alimentos naturalmente cultivados. O local abrigará 18 food trucks e 10 barracas com comidas regionais elaboradas por chefs consagrados como Wanderson Medeiros, do restaurante Picuí (AL), Edinho Engel, do Amado (BA), Onildo Rocha, Grupo Roccio (PB), Kátia Barbosa do bar Aconchego Carioca e Marcos Livi do Veríssimo Bar (SP). Também há espaços destinados aos representantes do Slow Food Brasil como as barracas de Camila Cristina da Rocha, do Convívio Mata Atlântica, Claudia Girelli, Convívio Campo Grande (MS) e Daniel Castelli do Convívio Serra Gaúcha.
O local acolhe ainda 10 barracas de produtores familiares, nas quais o público pode interagir e adquirir os ingredientes diretamente dos produtores de diferentes regiões do País como o café, cultivado da Fazenda Alegre, de São João da Boa Vista (SP); o mel nativo da Amazônia, de Belém (PA), o queijo de cabra da produtora Rafaela Suassuna, de Recife (PE) além do feijão verde e as farinhas oriundas de produtores do Convívio Campo Grande (MS). Mais informaçõesno site http://www.semanamesasp.com.b/farofa/www.semanamesasp.com.b/farofa/

Sobre a Semana Mesa SP

Organizado pela revista Prazeres da Mesa e Senac São Paulo, a Semana Mesa SP é dividida em outros três momentos que trazem discussões sobre as tendências da gastronomia mundial. O Mesa Tendências é o primeiro congresso da área no país e possibilita discussões, troca de experiências e produção de conhecimento, contando com a participação de ícones nacionais e internacionais da gastronomia a exemplo dos chefs Alex Atala, Ana Luiza Trajano e Roberta Sudbrack. No Mesa Ao Vivo, cerca de 90 grandes chefs ministram palestras, aulas e colocam a mão na massa para oferecer degustações ao público. Os participantes também podem apreciar produtos gastronômicos e degustar vinhos e cervejas especiais. No Festival Mesa na Cidade, o clima do evento é levado para os melhores restaurantes de São Paulo com menus especiais em jantares magnos feitos a 10 mãos por grandes chefs de cozinha.

Serviço

Semana Mesa SP – Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha
Data: de 3 a 5 de novembro
Local: Centro Universitário Senac - Santo Amaro
Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro

 
 

 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Rosquinha crocante fica pronta em 20 minutos
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Veja como preparar um delicioso virado de feijão à paulista

 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Doce Hora
Campanha da União convida a boas ações no dia de 25 horas
O horário de verão termina sábado (21/2), que terá 25 horas. A União convida a que a hora a mais seja usada em boas ações, com a campanha Doce Hora. Confira!

Carnaval e comida
Escola de samba leva culinária mineira para a Sapucaí
A escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, que desfila na noite de domingo na Marquês de Sapucaí vai mostrar a rica culinária mineira.

Festa e gastronomia
Macapá, única capital cortada pela linha do Equador, faz 257 anos
Macapá, capital do Amapá, completou 257 anos nesta quarta (4/2). Cidade tem gastronomia baseada nos peixes e outros frutos da água. Confira o camarão no bafo.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK