sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Rio e SP preferidos
Turistas elogiam o Brasil e dizem que querem voltar
Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está entre os 10 destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros

26/12/2014  
Uma pesquisa de demanda internacional do Ministério do Turismo mostra que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo lideram a lista dos destinos mais visitados por estrangeiros no Brasil. Eles também destacaram a gastronomia e a hospitalidade do brasileiro. 

Segundo o levantamento, a capital fluminense é a preferida dos viajantes de lazer, enquanto a paulista é o foco para negócios e eventos.

Em 2013, um terço dos visitantes internacionais motivados pelas atividades de lazer passaram pela cidade do Rio de Janeiro.

Florianópolis (SC), que aparece em segundo lugar, recebeu 18,7% deste fluxo e Foz do Iguaçu, 17%.

Na lista dos dez municípios mais visitados a lazer destacam-se, também, São Paulo, Armação de Búzios (RJ), Bombinhas (SC), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) além de Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro.

São Paulo ficou com 47,6% do fluxo de estrangeiros que visitaram o Brasil a negócios ou para participar de eventos ou convenções.

Líder como destino de lazer, o Rio de Janeiro é o segundo na preferência também do público que vem a trabalho, com 24,4% das indicações.

Na sequência estão Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).

Estrangeiros aprovam o Brasil

A hospitalidade do brasileiro, a gastronomia, os restaurantes e os alojamentos foram os itens mais bem avaliados pelos mais de 5,8 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2013.  O porcentual de aprovação desses serviços e infraestrutura turística superou os 93%, segundo mostra a Pesquisa de Demanda Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo. 

O país conseguiu também impressionar o visitante internacional com a segurança, a limpeza pública, o transporte urbano, os serviços de táxi e os aeroportos dos destinos brasileiros. Neste caso, o índice de satisfação foi superior a 72%, numa planilha que inclui 16 itens relacionados aos serviços turísticos e a infraestrutura.

A boa avaliação do turista internacional teve repercussão na fidelização do destino Brasil. Tanto que 96% dos entrevistados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), executora da pesquisa do MTur, manifestaram intenção de retornar ao país. Um terço deles visitavam pela primeira vez os destinos brasileiros.

O Estudo da Demanda Turística Internacional, executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, foi realizado em aeroportos internacionais e nas fronteiras terrestres brasileiras com 33,1 mil visitantes internacionais.

Fonte - Ministério do Turismo

 
 


 

 RECEITAS SIMILARES:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
Veja como preparar uma saborosa batida de frutas
Salada colorida de ervilha fica deliciosa e é bem fácil
Faça suco de salsinha com abacaxi
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Interação agrícola
Congresso em Goiânia discutirá tomate industrial
O 7º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI) será realizado simultaneamente com a Feira de Produtos e Negócios de 26 a 28 de novembro, em Goiânia.

Doces mensagens
União começa a campanha nacional de boas notícias
A União dá início neste sábado (15/11) à campanha de mídia que pretende levar boas notícias. O objetivo é relacionar as mensagens positivas a um doce.

5 mil luzes
Museu do Vinho de Jundiaí recebe decoração natalina
O Museu do Vinho, em Jundiaí, receu decoração natalina, com cerca de 5 mil luzes. Criado em 2002, ele recebe cerca de 500 visitantes a cada fim de semana.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +