sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
sorvete
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
  

    HOME>>EDITORIAS>> NOTÍCIAS
Rio e SP preferidos
Turistas elogiam o Brasil e dizem que querem voltar
Turistas elogiam o Brasil e dizem que querem voltar
Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está entre os 10 destinos mais procurados pelos turistas estrangeiros


26/12/2014  
Uma pesquisa de demanda internacional do Ministério do Turismo mostra que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo lideram a lista dos destinos mais visitados por estrangeiros no Brasil. Eles também destacaram a gastronomia e a hospitalidade do brasileiro. 

Segundo o levantamento, a capital fluminense é a preferida dos viajantes de lazer, enquanto a paulista é o foco para negócios e eventos.

Em 2013, um terço dos visitantes internacionais motivados pelas atividades de lazer passaram pela cidade do Rio de Janeiro.

Florianópolis (SC), que aparece em segundo lugar, recebeu 18,7% deste fluxo e Foz do Iguaçu, 17%.

Na lista dos dez municípios mais visitados a lazer destacam-se, também, São Paulo, Armação de Búzios (RJ), Bombinhas (SC), Salvador (BA), Balneário Camboriú (SC) além de Angra dos Reis e Paraty, no Rio de Janeiro.

São Paulo ficou com 47,6% do fluxo de estrangeiros que visitaram o Brasil a negócios ou para participar de eventos ou convenções.

Líder como destino de lazer, o Rio de Janeiro é o segundo na preferência também do público que vem a trabalho, com 24,4% das indicações.

Na sequência estão Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Salvador (BA) e Recife (PE).

Estrangeiros aprovam o Brasil

A hospitalidade do brasileiro, a gastronomia, os restaurantes e os alojamentos foram os itens mais bem avaliados pelos mais de 5,8 milhões de turistas estrangeiros que visitaram o Brasil em 2013.  O porcentual de aprovação desses serviços e infraestrutura turística superou os 93%, segundo mostra a Pesquisa de Demanda Internacional, realizada pelo Ministério do Turismo. 

O país conseguiu também impressionar o visitante internacional com a segurança, a limpeza pública, o transporte urbano, os serviços de táxi e os aeroportos dos destinos brasileiros. Neste caso, o índice de satisfação foi superior a 72%, numa planilha que inclui 16 itens relacionados aos serviços turísticos e a infraestrutura.

A boa avaliação do turista internacional teve repercussão na fidelização do destino Brasil. Tanto que 96% dos entrevistados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), executora da pesquisa do MTur, manifestaram intenção de retornar ao país. Um terço deles visitavam pela primeira vez os destinos brasileiros.

O Estudo da Demanda Turística Internacional, executado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o MTur, foi realizado em aeroportos internacionais e nas fronteiras terrestres brasileiras com 33,1 mil visitantes internacionais.

Fonte - Ministério do Turismo

 
 

 

 Receitas Similares:
turistas   brasil   notícias   


MAIS ACESSADAS
Hoje é dia do pão de queijo, delícia a qualquer hora
Lata do Leite Moça muda 16 vezes desde 1921
Burger King lança Rebel Whopper, seu novo lanche vegetariano
Entrevero no arado fica delicioso
Piracanjuba lança creme de leite e leite condensado zero lactose
18 de maio é o Dia Nacional da Coxinha. Veja receita desta delícia
Cuidado com as calorias do prato feito
Sodiê dá desconto no bolo Gelado de Abacaxi em outubro
Crianças e adolescentes não podem trocar almoço ou jantar por lanche
Prepare este delicioso bacalhau da Noruega de Páscoa
Delicioso arroz de braga surgiu em Santos. Veja como fazer
Que tal uma coxinha com o osso da coxa do frango?
Kibon relança o Chantibon, agora como sorvete

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK