sabor da cidade
sabor da cidade

RECEITAS
bolos
doces
salgados
lanches
molhos
churrasco
saladas
vegetarianas
peixes
bebidas
minha receita

 
 
NOTÍCIAS


 
Visite Sabor da Cidade
no Google+
  
Estimativa da ONU
Brasil será principal exportador de alimentos na próxima década
Brasil vai liderar produção de alimentos para exportação

16/07/2015  

O principal exportador de alimentos do mundo na próxima década vai ser o Brasil, segundo apontou relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), lançado na quarta-feira (15/7).
Conforme o documento, intitulado Perspectivas Agrícolas 2015-2024, a agricultura familiar será uma das principais ferramentas do País para garantir o crescimento da produção de alimentos com sustentabilidade.
As agências da ONU elogiam as políticas públicas do governo ao setor agrícola, com aumento do crédito, assistência técnica e desenvolvimento de pesquisas para o meio rural. Segundo o relatório, que apresenta um capítulo inédito sobre agropecuária, o País dobrou a produção agrícola e triplicou a pecuária desde 1990.
“A agricultura familiar cumpre um papel fundamental na segurança alimentar e nutricional do nosso país”, apontou o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, ao comentar o relatório. “O arroz, o feijão, as carnes, as frutas e as verduras que vão para as mesas dos brasileiros têm muito a ver com a agricultura familiar”, disse.
Ananias observou que o Brasil deve consolidar seu papel produtivo no mercado externo e interno nos próximos dez anos. “Queremos investir na agregação de valor dos produtos, por meio das nossas agroindústrias; no cooperativismo, que é um importante instrumento de desenvolvimento dos produtores familiares e na comercialização”.
O relatório constatou ainda que as propriedades familiares representam mais de 80% das unidades de produção, com cerca de 12 milhões de pessoas atuando nas propriedades familiares.
Caminho certo
O diretor-geral da FAO, José Graziano, para quem o relatório confirma o “caminho certo” trilhado pelo Brasil nos últimos anos, afirma que o País deverá continuar fortalecendo a produção com foco na preservação ambiental. “Esse crescimento deverá ocorrer de forma sustentável, uma vez que o Brasil já é referência em iniciativas desse tipo em todo mundo”.


Fonte - Portal Brasil / Ministério do Desenvolvimento Agrário / FAO

Foto - Kleiber Arantes/Secom

 
 


 

 Com hashtags similares:


MAIS ACESSADAS
Bolo leva arroz no lugar da farinha de trigo e é sem leite
Tambaqui fica uma delícia assado e recheado com farofa
Bife de panela de pressão ao molho madeira é fácil de fazer
Patê de frango com cenoura é ótimo no lanche de pão de forma
Este pacu pode ser assado no forno ou na churrasqueira
Carne seca cozida com mandioca é uma delícia
Veja como preparar esta deliciosa coxa de peru assada
Prepare este arroz de forno com carne moída e queijo
Faça o bolo nega-maluca de liquidificador. Fica delicioso
Cocada de forno é fácil de fazer e fica deliciosa
 CONFIRA MAIS NA EDITORIA NOTÍCIAS:

Cerveja e turismo
Lançada a Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro
Foi lançada na terça-feira (18/11) a Rota Turística e Cervejeira do Rio de Janeiro. O objetivo é valorizar mais este atrativo para a região serrana do Rio.

Interação agrícola
Congresso em Goiânia discutirá tomate industrial
O 7º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI) será realizado simultaneamente com a Feira de Produtos e Negócios de 26 a 28 de novembro, em Goiânia.

Doces mensagens
União começa a campanha nacional de boas notícias
A União dá início neste sábado (15/11) à campanha de mídia que pretende levar boas notícias. O objetivo é relacionar as mensagens positivas a um doce.

 

SABOR DA CIDADE

Contato
Telefone (15) 9-9113-2823
Email: redacao@sabordacidade.com.br

  


icone
REDES SOCIAIS
FACEBOOK


GOOGLE +