10/05/2021 Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Mais que um ditado popular, a canja de galinha surgiu na Ásia e, efetivamente, com propriedade medicinal, muito usada na recuperação dos pacientes. A palavra canja significa exatamente um caldo resultante do cozimento de arroz com a galinha, que foi introduzida pelos portugueses. É impossível separar a palavra canja de galinha. Esta receita é de uma canja completa. Fácil de fazer e ideal para as noites mais frias do outono e do inverno. Sinta como fica deliciosa esta canja. Confira a receita!
Canja de galinha completa
Ingredientes
Meia colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
1 talo de salsão
1 peito de frango
2 tomates, sem pele e sem sementes (opcional)
3 tabletes de Maggi Caldo Galinha
2 cenouras picadas
2 batatas picadas
1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
2 colheres (sopa) de salsa picada
Preparo
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o salsão. Acrescente o peito de frango e deixe dourar. Junte os tomates e deixe cozinhar até que comecem a se desmanchar. Adicione 1 litro e meio de água, os tabletes de Maggi Caldo Galinha, as cenouras e as batatas. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Junte o arroz e deixe no fogo baixo, por cerca de 15 minutos ou até que esteja cozido. Retire o peito de frango, espere esfriar um pouco e desfie-o. Junte o frango desfiado e sirva a canja polvilhada com a salsa.
Congelamento - Se desejar, congele a sopa embalada e etiquetada. Leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe-a de véspera em geladeira.
Rendimento - 6 porções
Tempo de preparo - 60 minutos
Nível de dificuldade - Fácil
Fonte - Nestlé