11/02/2015 Com origem no francês omelette, a palavra omelete, no português, pode ser precedida tanto com o artigo "a" como "o". Ou seja, é uma palavra em que se aceita os dois gêneros, ao contrário de outras, também vindas do francês e que são terminadas em "ete" e de gênero feminino.
Já a origem do prato é bastante controversa, sendo atribuída a asiáticos e europeus, neste último caso, ingleses e franceses. O fato é que a omelete conquistou o mundo e existem diferentes formas de ser preparada e não menos deliciosas. Veja esta brasileiríssima receita da omelete caipira, que junta milho verde e queijo minas. Uma saborosa opção para almoço ou jantar, que é rápida e simples de ser preparada. Confira!
Omelete caipira
Ingredientes
1 tablete de Maggi Caldo de galinha
4 colheres (sopa) de leite liquido Molico
5 ovos
1 xícara (chá) de milho-verde em conserva
Meia xícara (chá) de queijo minas fresco picado
1 colher (sopa) de salsa picada
1 colher (sopa) de manteiga
Preparo
Em um recipiente, dissolva o caldo Maggi no leite Molico quente e reserve. Em outro recipiente bata os ovos com o auxílio de um garfo e acrescente o caldo dissolvido. Misture o milho verde, o queijo e a salsa. Em uma frigideira grande, aqueça a manteiga e despeje a mistura. Doure até que a parte de cima esteja cozida. Dobre a omelete ao meio ou vire-a com o auxílio de um prato. Deixe dourar e sirva a seguir.
Dica - Sirva acompanhada de salada.
Rendimento - 5
Tempo total de preparo - 15 minutos
Nível de dificuldade - Fácil
Custo - $ - Baixo
Fonte - Nestlé